Adele não é fã de guitarra, especialmente de wah wah, diz produtor

Adele se destacou por ser uma cantora bem à moda antiga, mas ela não é fã do instrumento mais popular do século 20: a guitarra.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Adele se destacou, ao longo da última década, por ser uma cantora bem “à moda antiga”. Dona de um vozeirão poderoso, a artista percorre estilos como R&B, soul e pop old-school em suas músicas, sempre com referências bem retrô.

Apesar disso, a cantora parece não ser fã do instrumento mais famoso do século 20: a guitarra. A revelação foi feita pelo produtor Tim Pierce, que trabalhou com a artista, em entrevista ao canal de Rick Beato no YouTube. A fala foi transcrita pela Guitar World.

Pierce entendeu que Adele não era tão chegada em guitarra após uma sessão em estúdio onde ela chegou a dizer que não é fã de wah wah, um dos pedais mais célebres da história das 6 cordas.

“Lembro de ter uma sessão com Adele que seria para seu álbum mais recente (’25’, lançado em 2015), mas ela acabou não usando o material. Acho que eu liguei meu wah wah sem querer e ela disse: ‘sabe, não sou muito fã de wah'”, disse.

O entrevistador, então, perguntou o que fazer quando Adele diz algo assim. “Você simplesmente desliga e começa de novo”, respondeu o produtor, que completou: “Ela não é exatamente apaixonada por guitarra”.

A curiosa situação ensinou uma nova lição para Tim Pierce: é importante quando se trabalha com um artista e ter seu feedback, sabendo o que ele realmente quer (ou não quer) em seu som.

A entrevista pode ser conferida a seguir, em inglês e sem legendas:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp