Fender lança guitarra Musicmaster signature de Shawn Mendes com visual bem artístico

A Fender lançou sua nova guitarra Shawn Mendes Foundation Musicmaster, uma colaboração entre a fabricante de instrumentos e o cantor pop Shawn Mendes, junto de sua instituição de caridade, The Shawn Mendes Foundation.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Fender lançou, nesta terça-feira (4), sua nova guitarra Shawn Mendes Foundation Musicmaster, uma colaboração entre a fabricante de instrumentos e o cantor pop Shawn Mendes, junto de sua instituição de caridade, The Shawn Mendes Foundation.

A associação do músico, sem fins lucrativos, busca mobilizar a população em prol de causas como saúde das crianças, sustentabilidade, educação, campanhas anti-bullying, direitos humanos, empoderamento jovem e saúde mental. A organização arrecada doações e ofereceu, recentemente, US$ 250 mil em bolsas de estudo para que estudantes de diversas origens possam concluir o ensino superior.

Foto: Connor Brashier / divulgação

Diante disso, a Fender se mobilizou para lançar uma guitarra signature de Shawn Mendes. A fabricante de instrumentos musicais também chama atenção para as causas defendidas pela fundação do artista.

Nasceu, dessa forma, a guitarra Shawn Mendes Foundation Musicmaster, que busca surpreender logo pelo visual. O acabamento é adornado com design floral, com direito a uma placa traseira personalizada para o braço, e a construção é no modelo Musicmaster, criado em 1965 originalmente para atrair os músicos iniciantes.

Foto: divulgação

No que diz respeito às especificações, o instrumento apresenta um corpo de alder, braço tipo “C” em maple com raio de 9,5″, 22 trastes medium jumbo e configuração de capador com single coil Tex-Mex na ponte e humbucker da série Player no braço.

Foto: divulgação

Em nota, Shawn Mendes diz: “Estou muito empolgado em lançar esta guitarra com colaboração entre a Fender e a The Shawn Mendes Foundation. Espero que inspire alguns dos meus fãs a aprender guitarra pela primeira vez”.

Foto: divulgação

Justin Norvell, executivo da Fender, afirma: “Estamos empolgados em receber Shawn Mendes na família Fender Artist Signature e em trazer sua visão dos anos 60 à vida. Com especificações personalizadas, é uma guitarra especial onde Shawn também presta homenagem a seus seguidores com o design inspirado pelos fãs. Além disso, a Fender tem orgulho de contribuir com a Fundação Shawn Mendes para capacitar os jovens de hoje. Colaborações como essa continuam a nos motivar como uma marca para incentivar a próxima geração de guitarristas a começar e iniciar sua jornada musical”.

Para mais informações, acesse a página da Fender Shawn Mendes Foundation Musicmaster.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp