John Petrucci libera clipe de primeiro single do álbum com Mike Portnoy

O guitarrista John Petrucci liberou o primeiro single de seu próximo álbum solo, 'Terminal Velocity', que traz seu ex-colega de Dream Theater, Mike Portnoy, na bateria.
Foto: reprodução / Instagram

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista John Petrucci liberou o primeiro single de seu próximo álbum solo, ‘Terminal Velocity’. A música traz o mesmo título do disco e é a primeira “degustação” do trabalho, que reuniu Petrucci com seu ex-parceiro de Dream Theater, Mike Portnoy.

Assista:

Além de Portnoy, Petrucci conta com o baixista Dave LaRue no álbum. O músico é conhecido pelo trabalho com bandas como Dixie Dregs e Flying Colors – que, inclusive, conta com o ex-batera do Dream Theater na formação.

Em recente bate-papo em vídeo com o fã-clube oficial do Dream Theater, John Petrucci disse que convidou Mike Portnoy após o próprio ter feito a sugestão. “Estávamos conversando muito e ele plantou a semente no meu ouvido. Eu contei para ele sobre os planos do novo álbum e ele falou que se eu precisasse de alguém, estaria disponível. Na minha cabeça, eu pensava: ‘vou te levar nessa'”, disse.

O material de ‘Terminal Velocity’ já estava todo composto, inclusive com bateria eletrônica programada. “Também toquei baixo junto do engenheiro de som e tínhamos algumas músicas completas. Mike veio, aprendeu tudo, colocou o toque dele e fez um trabalho espetacular. Foi muito divertido me reunir musicalmente com ele e fazer isso juntos. Fizemos tudo em 6 dias. Novamente, ele fez um grande trabalho e a bateria soa incrível”, contou Petrucci.

Mike Portnoy deixou o Dream Theater em 2010 após desentendimentos com os demais colegas. Com sua vaga ocupada por Mike Mangini, ele passou a integrar diversos projetos, como The Winery Dogs, Avenged Sevenfold (temporariamente), Twisted Sister (em breve tributo a AJ Pero), Sons of Apollo, Flying Colors, Transatlantic, entre outros.

A capa e a tracklist de ‘Terminal Velocity’ já foram divulgadas. A arte é assinada por Sean Mosher-Smith, do Echo Designlab. Será o segundo álbum solo de John Petrucci, sucedendo ‘Suspended Animation’, de 2005.

‘Terminal Velocity’ chega a público via streaming em 28 de agosto – as edições físicas em CD e vinil serão lançadas em 30 de outubro. Confira a capa e a tracklist:

  1. Terminal Velocity
  2. The Oddfather
  3. Happy Song
  4. Gemini
  5. Out Of The Blue
  6. Glassy-Eyed Zombies
  7. The Way Things Fall
  8. Snake In My Boot
  9. Temple Of Circadia

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp