Joe Satriani gravou música com colar cervical – e nunca mais conseguiu tocá-la igual de novo

'Satch Boogie', clássica música de Joe Satriani, foi gravada em condições bem adversas. O guitarrista usava um colar cervical e estava bem dopado após sofrer um acidente de carro. Por isso, ele nunca mais conseguiu tocá-la da mesma forma novamente.
Foto: reprodução / Twitter

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Joe Satriani revelou, em entrevista ao GuitarGuitar, que uma de suas músicas mais clássicas foi gravada em condições bem adversas. Por conta disso, ele nunca mais conseguiu tocá-la ao vivo do mesmo jeito que na gravação.

Trata-se da faixa ‘Satch Boogie’, presente no álbum ‘Surfing With The Alien’, de 1987. Na ocasião, Satriani compôs e gravou a música quando estava usando um colar cervical, após sofrer um acidente de carro. Ele também estava sob efeito de fortes medicações para aliviar a dor.

O músico destacou que nem sabe direito como tudo aconteceu, mas lembra de ter se perguntado: como é que faz para gravar uma música usando um colar cervical, que não permite abaixar a cabeça e olhar para o instrumento? Apesar disso, a sessão em estúdio rolou sem grandes problemas.

“O que você ouve na gravação é a primeira vez que tento tocar essa música, em um volume bem alto, com equipamentos profissionais. Tudo isso às 10 horas da manhã em um estúdio em Hyde Street, em San Francisco”, afirmou.

Enquanto gravava a música, Satriani praticamente descobria como tocar a música. Por isso, quando tentou reproduzi-la nos shows ou em outras ocasiões, nunca soou da mesma forma.

“O álbum saiu, as pessoas curtiram, daí, sempre que vou tocar essa música, nunca soa do mesmo jeito, porque eu nem havia trabalhado nela na época. Apenas compus e gravei naquela manhã. Sempre que toco, meio que estou trabalhando nela de novo. Se eu tivesse um show hoje, ficaria tão feliz em ter outra chance com ela (risos)”, declarou.

Essa busca constante de aperfeiçoamento acontece com outras músicas, de acordo com ele. “Sempre tem esse lance de pensar em arrastar uma nota, puxar a outra, usar um dedo em vez do outro para melhorar o resultado”, disse.

Ouça ‘Satch Boogie’, de Joe Satriani, ao vivo:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp