Wolfgang Van Halen toca ‘Eruption’, obra-prima do pai, no baixo; assista

Filho de peixe, peixinho é: Wolfgang Van Halen decidiu publicar um vídeo tocando no baixo a música 'Eruption', uma das magníficas criações de seu pai, o guitarrista Eddie Van Halen.
Foto: reprodução / Twitter

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Filho de peixe, peixinho é. Seguindo essa dinâmica, Wolfgang Van Halen decidiu publicar um vídeo tocando no baixo a música ‘Eruption’, uma das magníficas criações de seu pai, o guitarrista Eddie Van Halen.

Atualmente gravando seu novo álbum de estúdio, Wolfgang brincou que aquele vídeo, que traz apenas um trecho de ‘Eruption’ no baixo, seria o seu novo disco na íntegra. “Fique ligado para o meu álbum número 2, onde eu toco 35 segundos de ‘Spanish Fly’ no baixo e nada mais”, disse.

Assista:

A faixa original, um instrumental com menos de 2 minutos de duração, foi lançada no álbum de estreia do Van Halen, de 1978. A curta gravação fez história ao trazer uma série de técnicas e sonoridades que Eddie Van Halen introduziu ao mundo do rock, revolucionando a forma de se tocar guitarra.

O novo disco de Wolfgang Van Halen, que substituiu Michael Anthony no Van Halen em 2006, traz o filho de Eddie assumindo todos os instrumentos. Ele assinou com a gravadora Explorer1 Music Grou para lançar o álbum em breve, mas ainda não há data marcada para a divulgação.

A produção será assinada por Michael “Elvis” Baskette, que grava o material no estúdio 5150, de Eddie Van Halen, na Califórnia. Outras informações devem ser divulgadas em breve.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp