Jackson Audio lança o El Guapo Overdrive / Distortion, pedal signature de Mateus Asato

A Jackson Audio anunciou o lançamento do pedal El Guapo Overdrive / Distortion, signature do guitarrista brasileiro Mateus Asato. O equipamento busca emular sonoridades de amplificadores Marshall, além de trazer uma série de recursos.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Jackson Audio anunciou o lançamento do pedal El Guapo Overdrive / Distortion, signature do guitarrista brasileiro Mateus Asato. O equipamento está à venda no site da empresa por US$ 349 (cerca de R$ 1,8 mil, na cotação atual e em transação direta), ainda sem previsão de chegada ao Brasil.

Desenvolvido em mais de 2 anos depois de mais de 10 protótipos revisados, o pedal El Guapo busca trabalhar os canais de ambos os efeitos de forma conjunta, apesar do acionamento independente. A Jackson Audio afirma que o El Guapo foi projetado para soar “como um Marshall dentro de uma caixinha”, com objetivo de recriar o som do amplificador JCM800 na distorção e o Marshall Plexi vintage no overdrive.

Foto: divulgação

Há, ainda, quatro diodos clipadores pré-configurados – Vintage Marshall (Marshall Guv’nor), Classic Screamer (ProCo Rat Style), Asymmetric Clipping (Suhr Riot Style #1) e Symmetrical Clipping Suhr Riot Style #2) – em ambos os circuitos. Eles podem ser acionados no próprio footswitch, de forma independente.

O pedal também oferece um equalizador de três bandas e um controle de MIDI. É possível, ainda, utilizar um circuito Gain Cycle para obter ganho instantâneo, dividindo o nível em quatro partes – cada vez que você aperta os dois footswitches simultaneamente, o ganho sobe em 25%, até chegar a 100%.

As especificações completas do El Guapo podem ser conferidas no site da Jackson Audio, que também traz alguns vídeos onde o próprio Mateus Asato testa o pedal. Veja um deles a seguir:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp