John Frusciante anuncia seu terceiro álbum solo em 2020 e libera música; ouça

O guitarrista John Frusciante voltou ao Red Hot Chili Peppers no fim de 2019, mas está no embalo de sua carreira solo em 2020. O músico divulgou que o terceiro álbum dele neste ano, 'Maya', chegará a público em 23 de outubro.
Foto: divulgação

O guitarrista John Frusciante voltou ao Red Hot Chili Peppers no fim de 2019, mas está no embalo de sua carreira solo em 2020. O músico divulgou que o terceiro álbum dele neste ano chegará a público em 23 de outubro.

O trabalho é intitulado ‘Maya’ e foi composto em homenagem à gata de Frusciante, de mesmo nome do álbum. Ela, que tinha 15 anos, faleceu recentemente e inspirou a criação do novo disco.

A orientação artística de ‘Maya’ é a mesma de outros trabalhos recentes de John Frusciante: música eletrônica. Mais especificamente, neste caso, ele foi influenciado breakbeat hardcore e da jungle music da década de 1990.

O novo álbum está em pré-venda na página de John Frusciante no Bandcamp. A música ‘Amethblowl’ foi liberada como single e pode ser ouvida a seguir:

‘Maya’ chama atenção por ser o primeiro registro de música eletrônica assinado propriamente por John Frusciante. Os outros discos saíram pelo projeto Trickfinger, um pseudônimo que Frusciante adota para fugir do rock.

Os dois trabalhos anteriores de Frusciante em 2020, inclusive, saíram sob o nome Trickfinger. São eles: ‘Look Down, See Us’, de março, e ‘She Smiles Because She Presses The Button’, de junho. Os materiais foram descritos pelo músico como álbuns, mas têm duração de EP, pois trazem, respectivamente, 4 e 6 faixas.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!