Fabricante cria pedais que se encaixam para poupar espaço (e cabos) no pedalboard

A Puzzle Effects desenvolveu uma série de pedais em formato de quebra-cabeças, podendo encaixar vários efeitos perfeitamente. Além da economia de espaço, tudo fica bem organizadinho - e ainda poupa cabos, já que só precisa de uma fonte e de dois cabos de som, um "in" e outro "out".
Foto: reprodução / Instagram

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Por vezes, organizar um pedalboard pode ser um desafio para os guitarristas que gostam de usar pedais. Seja pelos tamanhos diferentes, pela configuração dos cabos de energia ou pela questão de espaço, muitos músicos têm problemas para ajeitar pedal por pedal.

A fabricante Puzzle Effects parece ter encontrado uma curiosa solução para esse problema. A empresa desenvolveu uma série de pedais em formato de quebra-cabeças, podendo encaixar vários efeitos perfeitamente. Além da economia de espaço, tudo fica bem organizadinho.

Foto: reprodução / Instagram

O design é assinado pelo francês Florian Leca, que projetou a caixa dos pedais para serem fabricados com uma impressora 3D. Para unir um ao outro, basta fazer o encaixe sugerido no formato.

Há economia não apenas de espaço, como, também, de cabos de energia e de conectores, visto que eles demandam apenas uma fonte de alimentação e dois cabos de som – um “in” e outro “out”. É como se transformassem em apenas um pedal, mas com os efeitos separados.

Foto: reprodução / Instagram

Os pedais de efeito são handmade e feitos em Toulouse, na França. Ainda estão em fase de protótipos – apenas os efeitos de overdrive, fuzz e remolo foram feitos até agora -, mas basta seguir o perfil da Puzzle Effects no Instagram para acompanhar a empresa e obter mais informações assim que forem anunciadas.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp