Epiphone lança a ’59 Les Paul Standard, com a Gibson Custom Shop, em preço considerado baixo

A Epiphone '59 Les Paul Standard ganhou uma versão que busca reunir qualidade e um preço mais baixo. A nova guitarra foi feita pela Epiphone em parceria com a Gibson Custom Shop.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Epiphone ’59 Les Paul Standard ganhou uma versão que busca reunir qualidade e um preço mais baixo. A nova guitarra, feita pela Epiphone em parceria com a Gibson Custom Shop, foi anunciada nesta semana.

Com o anúncio ‘Vintage for all’, ou ‘Vintage para todos’, a nova ’59 Les Paul Standard da marca chega a público no exterior pelo valor de US$ 799 (cerca de R$ 4,4 mil, na cotação atual e em transação direta). Ainda não há informações sobre um possível lançamento nacional.

Especificações da Epiphone ’59 Les Paul Standard

’59 Les Paul Standard, em acabamento Aged Dark Burst (foto: divulgação)

Com corpo em mogno e tampo em maple, a ’59 Les Paul Standard da Epiphone apresenta um braço que busca reproduzir exatamente o formato da Gibson Les Paul Standard de 1959, com 24,76″ de comprimento de escala e 12″ de raio de escala. O acabamento também reproduz essa ideia, visto que as pinturas Aged Dark Burst e Aged Dark Cherry Burst têm aspecto envelhecido.

No que diz respeito à parte eletrônica, a guitarra conta com captadores humbucker Gibson USA BurstBucker 2 & 3, além de chave seletora Switchcraft, potenciômetros CTS, capacitores Mallory e fiação da década de 1950. Há, ainda, tarraxas Epiphone Deluxe à disposição, entre outros detalhes.

’59 Les Paul Standard, em acabamento Aged Dark Cherry Burst (foto: divulgação)

A guitarra acompanha, ao menos em sua edição no exterior, um hard case na cor marrom, ao estilo vintage. Para mais informações, acesse o site da Epiphone.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp