Vídeo de Ximbinha tocando ‘Sultans of Swing’, do Dire Straits, viraliza na web

Um vídeo em que o guitarrista Ximbinha, conhecido por seu trabalho com a banda Calypso, toca a música 'Sultans of Swing', do Dire Straits, viralizou nas redes sociais nos últimos dias.
Foto: reprodução / YouTube

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Um vídeo em que o guitarrista Ximbinha, conhecido por seu trabalho com a banda Calypso, toca a música ‘Sultans of Swing’, do Dire Straits, viralizou nas redes sociais nos últimos dias.

A publicação no YouTube indica que o vídeo é recente, pois está disponível desde o último dia 22 de novembro. Foram contabilizadas mais de 240 mil visualizações na filmagem.

Ao que tudo indica, Ximbinha está em uma festa informal, em uma casa, longe do caráter profissional de suas apresentações ao vivo. Ainda assim, ele empunha a guitarra e toca a base e alguns trechos do solo de ‘Sultans of Swing’.

Como tudo parece ter rolado em um ambiente informal e até de improviso, não dá para esperar que Ximbinha toque a música perfeitamente. Apesar disso, o guitarrista acertou toda a base, inclusive a pegada na mão direita, e boa parte do solo.

Os comentários principais do vídeo aprovaram a performance de Ximbinha e destacaram a situação casual em que o vídeo foi gravado. “Isso já devia ser umas 17 horas no churrasco, algumas doses de whisky na cabeça e querem que ele toque que nem Mark Knopfler (guitarrista do Dire Straits)”, afirmou um internauta. “Ele até pode não estar familiarizado com a música, mas tocou dentro da harmonia”, disse outro. “O que ele fez na verdade é bem mais difícil do que simplesmente tocar de memória: ele está improvisando”, apontou um terceiro.

Ximbinha toca Dire Straits – assista ao vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=mU0mXFASt6I

Ximbinha, vale lembrar, já declarou ser fã da guitarra rock e admirador do Dire Straits. Em 2014, ao ser entrevistado pelo site ‘Uol‘ para uma reportagem do Dia do Rock, ele recomendou o álbum de estreia do Dire Straits, lançado em 1978, que traz justamente ‘Sultans of Swing’ em seu repertório.

“Gosto muito dos discos do Dire Straits, pois é bem parecido com o meu som. Nós temos influências parecidas e é um som muito bacana. Fica a dica pra quem curte rock”, disse ele, na ocasião.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp