Living Colour e Steve Vai se unem para show conjunto no Rock in Rio 2021

Living Colour e Steve Vai confirmaram um show em conjunto no Rock in Rio 2021. A apresentação vai rolar no Palco Sunset do primeiro dia do evento, 24 de setembro.
Fotos: Travis Shinn e Michael Mesker / divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Living Colour e Steve Vai confirmaram um show em conjunto no Rock in Rio 2021. A apresentação vai rolar no Palco Sunset do primeiro dia, 24 de setembro.

O ineditismo desta apresentação reunirá os timbres graves dos vocais de Corey Glover somados a riffs precisos da guitarra de Steve Vai – além, claro, dos músicos Vernon Reid (guitarra), Doug Wimbish (baixo) e Will Calhoun (bateria).

“Se em uma apresentação única, o Living Colour impressiona com todo o seu solo, imagina quando colocarmos a guitarra de Steve Vai no palco com eles. Não terá para mais ninguém. Será um encontro arrebatador. O público pode esperar algo grande, porque será”, garante Zé Ricardo, diretor artístico do Palco Sunset do Rock in Rio 2021 sobre o show de Living Colour e Steve Vai.

Neste mesmo dia, o Palco Mundo traz Sepultura em uma parceria com a Orquestra Sinfônica Brasileira, em uma apresentação intitulada Sepultura in Concert; além do thrash metal do Megadeth; o metal progressivo do Dream Theater pela primeira vez no evento; e o lendário Iron Maiden. O Rock in Rio acontecerá nos dias 24, 25, 26 e 30 de setembro e 1°, 2 e 3 de outubro, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

Living Colour e Steve Vai

Sucesso nas décadas de 1980 e 1990, a banda norte-americana Living Colour volta ao Brasil. Com passagem pelo próprio Palco Sunset, em 2013, quando se apresentou com a superstar Angelique Kidjo, a atração lançou este ano um novo clipe, em um protesto antirracista, com a sua clássica ‘This Is The Life’, do álbum ‘Time’s Up’ – um clássico revisitado até os dias de hoje.

O último disco apresentado pela banda foi ‘Shade’, em 2017, o sexto de estúdio. O álbum ‘Vivid’, em 1988, não apenas marcou a estreia da banda como também foi com ele que o grupo conquistou o mundo e ganhou um Grammy com o single ‘Cult of Personality’.

O guitarrista americano Steve Vai, que também é compositor e produtor, ganhou três vezes o Grammy. Com passagens pelo Rock in Rio, nas edições de 2015 do Brasil e de Las Vegas, Steve iniciou sua carreira profissionalmente aos 18 anos transcrevendo as sequências musicais de Frank Zappa, com quem depois veio a tocar. Aos 12 anos, começou suas aulas com Joe Satriani.

Em 1990, Steve lançou o seu primeiro álbum solo, ‘Passion and Warfare’, após inúmeros trabalhos com bandas como Alcatrazz e Whitesnake e artistas como David Lee Roth e John Lydon.

Em 2001, o cantor fez uma homenagem a cada país por onde passou durante a turnê, ‘The Ultra Zone’, lançando o álbum duplo ao vivo, ‘Alive in na Ultra World’, com faixas inéditas feitas para cada um dos lugares em que se apresentou.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp