Nita Strauss diz que haters criticariam ‘Stairway to Heaven’ se fosse lançada hoje

A guitarrista Nita Strauss tem dito, em entrevistas, que sempre lidou com haters nas redes sociais. Muitos comentários negativos chegam, em sua visão, pelo simples fato de ela ser uma musicista de rock, um segmento dominado por homens.
Foto: divulgação

A guitarrista Nita Strauss tem dito, em entrevistas, que sempre lidou com haters nas redes sociais. Muitos comentários negativos chegam, em sua visão, pelo simples fato de ela ser uma musicista de rock, um segmento dominado por homens.

Em nova entrevista ao canal da Rob’s School of Music no YouTube, com transcrição do Blabbermouth, Nita foi além e destacou que os haters da web são capazes de criticar qualquer coisa. Ela pontuou que esses internautas não perdoariam nem mesmo ‘Stairway to Heaven’, clássico do Led Zeppelin, caso a música fosse lançada hoje.

O assunto veio à tona após ela ser perguntada, inicialmente, sobre os conselhos que daria para mulheres que estejam entrando agora no mundo da música ou da guitarra.

Inicialmente, ela declarou:

“Meus conselhos para elas é o mesmo para os garotos. […] Sempre haverá pessoas que duvidam de você, não importa quem você seja, onde você mora ou o quão bom seja. Se você tem o Metallica, uma das maiores bandas da história do metal, e eles lançam algo novo, as pessoas detonam. Se ‘Stairway to Heaven’ fosse lançada hoje, as pessoas reclamariam.”

Em seguida, a musicista reforçou que não dá para agradar a todos, ao menos não no momento atual do planeta.

“Não dá para agradar a todos – não nos dias de hoje. Então, não foque tanto em agradar a todos, especialmente aos pessimistas. Sendo assim, foque em trabalhar o máximo que puder e ser a melhor que puder. Chegue sempre antes da hora, pelo menos 15 minutos antes, e mostre estar preparada. Seja profissional. E seja a mais fácil de se lidar – isso é importante para uma garota, pois ainda há estigmas com relação a isso, ainda falam que você está de TPM.”

Nita Strauss contra negatividade e puxa-sacos

Entre um de seus principais conselhos, Nita Strauss destacou que não se pode deixar levar por pensamentos negativos, mas também não é recomendável permitir que os elogios subam à cabeça.

“Não deixe a negatividade tomar conta, nem os elogios subirem à cabeça. Quando você conquista alguma notoriedade e fica boa no que faz, as pessoas falarão coisas malucas, do tipo: ‘você é a melhor do mundo’. Sendo assim, se você começa a acreditar nisso, nada de bom pode acontecer, pois você nunca mais irá evoluir, nem crescer como artista. Você sempre tem o que melhorar.”

A entrevista em vídeo pode ser assistida, em inglês e sem legendas, no player a seguir.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!