Rick Beato, famoso youtuber, terá uma guitarra signature própria da Gibson

O youtuber Rick Beato, dono de um canal com mais de 2 milhões de inscritos na plataforma, revelou em uma transmissão ao vivo nas redes que terá uma guitarra signature própria da Gibson.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O youtuber Rick Beato, dono de um canal com mais de 2 milhões de inscritos na plataforma, revelou em uma transmissão ao vivo nas redes que terá uma guitarra signature própria da Gibson. O modelo já está sendo desenvolvido, segundo o músico.

Durante a livestream, Beato contou que a guitarra será baseada no modelo que usa há muitos anos: uma Les Paul Special Double Cut. O convite para fazer o trabalho em parceria veio de Cesar Gueikian, CMO da Gibson.

“Há cerca de um ano, fui abordado sobre ter uma guitarra signature da Gibson por Cesar – um grande amigo meu, que me perguntou: ‘se você tivesse uma guitarra signature, qual seria?’. Eu falei que seria uma Les Paul Special DC, como a minha amarela. Agora, faz algumas semanas que me tornei endorser da Gibson.”

Um protótipo já foi desenvolvido e a ideia é lançar a guitarra signature de Rick Beato ainda em 2021. O músico prometeu doar todos os lucros com o instrumento para uma instituição de caridade relacionada a música – o nome ainda não foi revelado.

“É algo que está chegando para 2021 que está me deixando muito empolgado. Uma guitarra signature. Assim que eu tiver o protótipo certo, vou mostrar em meu canal.”

Rick Beato e Gibson

Chama atenção o fato de Rick Beato ser convidado para ter uma guitarra signature pela Gibson sem estar associado a um artista ou banda. A função principal de Beato é, de fato, trabalhar com vídeos no YouTube.

Entretanto, não é a primeira vez que a Gibson aposta em celebridades que não sejam artistas em atividade musical para lançar produtos exclusivos. Em 2007, conforme o site da Guitar Magazine apontou, foi lançada a guitarra KS-336, signature de Kiefer Sutherland, ator e colecionador de instrumentos.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp