ESP lança guitarra signature KH-3 de Kirk Hammett em edição comemorativa

A ESP está lançando uma edição comemorativa de uma guitarra signature de Kirk Hammett, músico do Metallica. O modelo ESP KH-3 30th Anniversary Edition reedita o instrumento que ele usava nos anos 90.
Foto: ESP / divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A ESP está lançando uma edição comemorativa de uma guitarra signature de Kirk Hammett, músico do Metallica. O modelo ESP KH-3 30th Anniversary Edition celebra o instrumento usado por Hammett ao longo de toda a década de 1990, especialmente no período da turnê do ‘Black Album’ (1991).

A guitarra original KH-3 estava em exposição no museu Rock and Roll Hall of Fame, nos Estados Unidos. A construção, realizada em 1991, traz detalhes da signature anterior de Kirk Hammett, a KH-2, mas com single cutaway – corte apenas na região inferior do braço.

Similar a uma Les Paul, a KH-3 está sendo homenageada, agora, com a ESP KH-3 30th Anniversary Edition, signature de Kirk Hammett.

ESP KH-3 30th Anniversary Edition Kirk Hammett

Foto: ESP / divulgação

Como a original, a ESP KH-3 30th Anniversary Edition é produzida ao estilo neck-thru (braço inteiriço) com escala de 24,75 polegadas. A madeira do corpo é alder, enquanto o braço, em três peças, é de maple, com formato em U e estilo “extra fino”.

A escala é produzida em ébano Macassar, com 24 trastes jumbo. O acabamento dessa região é caprichado, com marcação estilo aranha nas casas superiores e caveiras personalizadas a partir da 12ª casa. Vale destacar, ainda, que o braço é escalopado entre as casas 17 e 24.

A captação da ESP KH-3 30th Anniversary Edition é EMG Bonebreaker, também signature de Kirk Hammett, em ambas as posições. A guitarra ainda acompanha ponte Floyd Rose 1000, entre outras especificações.

Em termos de acabamento geral, o instrumento está disponível na cor preta. Há, ainda, uma arte feita por Pushead que mescla uma caveira com uma aranha – Kirk, como todos sabem, é um grande fã de filmes de terror.

O preço da nova guitarra não foi revelado, mas outras informações podem ser obtidas no site da empresa. O produto faz parte da linha 2021 da ESP, que está sendo anunciada em evento online próprio da empresa e será divulgada também na NAMM 2021.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp