Liquid Tension Experiment lança ‘The Passage of Time’, sua 1ª música em 22 anos; ouça

O Liquid Tension Experiment divulgou 'The Passage of Time', sua primeira música em 22 anos. A faixa integra 'LTE3', novo álbum do supergrupo de Mike Portnoy, John Petrucci, Jordan Rudess e Tony Levin.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O Liquid Tension Experiment divulgou sua primeira música em 22 anos. A faixa, intitulada ‘The Passage of Time’, está disponível nas plataformas digitais e também ganhou um videoclipe.

Assista ao clipe de ‘The Passage of Time’ abaixo.

A música faz parte do primeiro álbum da banda também em 22 anos. Intitulado ‘LTE3’, o disco chega a público pela gravadora InsideOut Music no dia 26 de março.

O projeto, vale lembrar, reúne o baterista Mike Portnoy (Transatlantic, Sons of Apollo), o guitarrista John Petrucci (Dream Theater), o tecladista Jordan Rudess (Dream Theater), e o baixista Tony Levin (King Crimson, Peter Gabriel).

‘LTE3’ dá sequência aos álbuns ‘Liquid Tension Experiment’ (1998) e ‘Liquid Tension Experiment 2’ (1999), onde o quarteto aposta em músicas instrumentais, em uma pegada bem progressiva. A pré-venda no exterior começa em 22 de janeiro.

Serão, ao todo, oito músicas instrumentais, além de uma jam improvisada de quase uma hora como bônus em edições limitadas.

Em nota, o guitarrista John Petrucci comentou:

“Após mais de 20 anos desde a última vez que gravamos juntos, entramos no estúdio e sentimos como se o tempo não tivesse passado! Toda a magia que deixou tão especiais os primeiros dois álbuns do LTE ainda estava lá. Estou orgulhoso do que criamos juntos e mal posso esperar que todos ouçam.”

O baterista Mike Portnoy declarou:

“A melhor coisa que saiu de 2020 foi essa tão esperada reunião! E certamente valeu a pena esperar, pois após todos esses anos, a química ainda estava lá e mais forte do que nunca.”

Liquid Tension Experiment – ‘LTE3’

  1. Hypersonic (8:22)
  2. Beating The Odds (6:09)
  3. Liquid Evolution (3:23)
  4. The Passage Of Time (7:32)
  5. Chris & Kevin’s Amazing Odyssey (5:04)
  6. Rhapsody In Blue (13:16)
  7. Shades Of Hope (4:42)
  8. Key To The Imagination (13:14)

Bônus das edições duplas: quase uma hora de jams improvisadas.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp