Zoom lança a nova pedaleira G6, que só estava disponível no Japão

A Zoom anunciou o lançamento mundial da pedaleira Zoom G6, com novas distorções, modulações e funcionalidades, como uma de suas novidades para 2021. Até então, o produto estava disponível apenas no Japão.
Foto: Zoom / divulgação

Para informações em tempo real sobre o mundo da guitarra, siga o canal da Guitarload no WhatsApp:

A Zoom anunciou o lançamento mundial da pedaleira Zoom G6 como uma de suas novidades para 2021. Até então, o produto estava disponível apenas no Japão.

O material de divulgação da Zoom G6 aponta que o grande diferencial da pedaleira é apresentar uma série de novos estilos de distorção e modulações inéditas. O equipamento também conta com 70 pré-configurações de Impulse Response (IR) – o usuário pode incluir outros 100 sets próprios.

Há, ao todo, 240 patches de usuário, que incluem 100 pré-sets e a possibilidade de colocar até 7 efeitos em cadeia de uma vez só. O Infinite Looper oferece a facilidade de lidar com até 256 loops em um máximo de duas horas com o acréscimo de um cartão de memória SD – sem ele, o loop pode durar até 45 segundos.

Foto: Zoom / divulgação

A interface do Zoom G6 apresenta seis footswitches para suas tarefas, incluindo Tap Tempo, atribuição de efeitos e mudanças de parâmetros / bancos. A tela colorida de 4.3″ é do tipo touchscreen, com 135 efeitos pré-carregados e 68 padrões de ritmo presentes.

Compatível com o software Guitar Lab da Zoom, a pedaleira conta com entrada mono, saídas estéreo com uma saída de volume, um loop FX mono, entrada auxiliar, entrada de controle e saída para fones de ouvido. Há, ainda, uma porta USB que transforma o equipamento em uma interface de gravação. Também dá para assumir o controle sem fio, via Bluetooth, por meio do aplicativo Handy Guitar Lab.

Foto: Zoom / divulgação

Pedaleira Zoom G6

A Zoom G6 está à venda no exterior pelo preço de US$ 399 (cerca de R$ 2,1 mil, na cotação atual e em transação direta). Veja, abaixo, um vídeo com uma demonstração do produto. Outros detalhes sobre o equipamento estão disponíveis no site da fabricante, além de uma descrição sobre os novos efeitos de distorção e modulação.

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Comentários:
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp