Ibanez lança nova linha de guitarras AZS, inspiradas nas Telecaster

A Ibanez lançou uma nova linha de guitarras inspiradas nas famosas Telecaster. Chamada Ibanez AZS, a série traz modelos mais vintage e adaptações mais contemporâneas.
Fotos: divulgação

A Ibanez lançou uma nova linha de guitarras inspiradas nas famosas Telecaster. Chamada Ibanez AZS, a série traz modelos mais vintage e adaptações mais contemporâneas.

Ibanez AZS2209H Tri Fade Burst

Os instrumentos de pegada mais old school são as Ibanez AZS 2209H, que são construídas com corpo em ash e braço e escala em roasted maple, do tipo S-tech wood, em formato de C oval. Há, ainda, ponte hardtail Gotoh F1803 com travas Gotoh/Ibanez In-Tune e acabamentos sunburst ou azul.

Ibanez AZS2209H Prussian Blue Metallic

A captação é Seymour Duncan Magic mini humbucker no braço e Seymour Duncan Alnico II Pro Custom na ponte. Entre os switches, dispostos de forma oval, há o sistema dyna-MIX5 com Alter Switch, que busca oferecer mais variações entre os captadores.

Ibanez AZS2200Q Royal Blue Sapphire

Os outros modelos são mais contemporâneos: Ibanez AZS 2200, AZS 2200F e AZS 2200Q. Todos eles trazem braço e escala em roasted maple, do tipo S-tech wood, além de ponte tremolo Gotoh T1802 e a mesma captação das 2209H.

Ibanez AZS2200F Sunset Burst

O que muda entre as guitarras mais modernas e o modelo vintage é, basicamente, o visual e alguns detalhes, como a ponte diferenciada e a a madeira usada para o corpo, que é alder.

Ibanez AZS2200 Black

Guitarras Ibanez AZS

As guitarras Ibanez AZS ainda não tiveram seus preços anunciados. Outras informações podem ser obtidas no site da fabricante.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!