Steven Wilson revela por que não curte tanto Eddie Van Halen

Steven Wilson, ex-líder do Porcupine Tree que agora está em carreira solo, não é um grande fã de Eddie Van Halen. O músico disse, ainda, que não foi tão afetado pela morte do lendário guitarrista.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Steven Wilson, ex-líder do Porcupine Tree que agora está em carreira solo, não é um grande fã de Eddie Van Halen. O músico disse, ainda, que não foi tão afetado pela morte do lendário guitarrista, que nos deixou em outubro de 2020.

Em entrevista ao FaceCulture, transcrita pelo Blabbermouth, Steven Wilson revelou: “Nunca fui um grande fã. Sei que ele foi um músico extraordinário e é sempre triste quando alguém extraordinário morre, mas nunca fui um fã, nunca tive a mentalidade de um shredder. E em muitas formas, ele foi o pai de todo esse movimento”.

O artista completou: “Nunca entendi essa mentalidade de ‘tocar o mais rápido que puder’. Sei que isso não era tudo que ele fazia, sei que ele era mais flexível que isso, mas acho que o legado que ele, Eddie Van Halen, deixou foi a criação do fenômeno do shredder, algo tão vil para mim. Tocar como se fosse um esporte olímpico é uma anátema das minhas ideias de criatividade e música”.

Wolfgang Van Halen, filho de Eddie e baixista do Van Halen, reagiu com uma ponta de decepção às falas de Steven Wilson. O motivo? Ele é um grande fã do ex-integrante do Porcupine Tree.

“Droga, isso me chateia muito. Sou um grande fã dele há anos. ‘Deadwing’ (Porcupine Tree) é um dos meus álbuns favoritos de todos tempos – embora esse título tenha sido um pouco clickbait, porque ele não foi tão rude assim. O que chateia é que ele tenha visto meu pai como ‘shredder’, o que ele não era. Claro, ele podia fritar, mas meu pai tinha melodia e sutileza diferentes de qualquer outro shredder”, afirmou.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp