Sergio Vallín, guitarrista do Maná, lança álbum solo com Steve Vai, Santana e mais; ouça

O guitarrista Sergio Vallín, do Maná, lançou um novo álbum solo intitulado "Microsinfonías", que chama atenção pelas participações especiais de nomes como Steve Vai, Carlos Santana, Alejandro Sanz, entre outros.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Sergio Vallín, notável por seu trabalho com a banda mexicana Maná, lançou um novo álbum solo no último mês de janeiro. O disco, intitulado ‘Microsinfonías’, chama atenção pelas participações especiais de nomes como Steve Vai, Carlos Santana, Alejandro Sanz, entre outros.

‘Microsinfonías’ é um álbum sinfônico, mesclando os instrumentos de orquestra com guitarras e violões. As gravações foram conduzidas pelo produtor Mikel F. Krutzaga, com mixagem em Dolby Atmos de alta qualidade.

O disco pode ser ouvido em todas as plataformas de streaming. Porém, a gravação com tecnologia Dolby Atmos só pode ser conferida no Tidal, no plano premium HiFi.

Os já mencionados Steve Vai, Carlos Santana e Alejandro Sanz se juntam a mais convidados especiais, como Juan Luis Guerra, Ara Malikian e Fher Olvera, este último vocalista do Maná, entre outros, para colaborar com o álbum. São, ao todo, sete faixas distribuídas em 38 minutos de duração.

Em nota, Sergio Vallín comentou: “Eu queria poder compartilhar com os outros as emoções que tenho ao ouvir, seja tocando com minha banda, em um estúdio de gravação, no palco com uma orquestra sinfônica ou qualquer outro momento musical, mas era impossível de explicar e fazer os outros sentirem o que eu sentia com uma bateria, uma seção de metais, ou mesmo a localização exata de um coro gospel fazendo o fundo de um solista cantando em frente ao palco. Por isso, usamos a tecnologia Dolby Atmos, que reproduz essa sensação imersiva”.

Em uma publicação nas redes sociais, Steve Vai divulgou o trabalho e comentou: “Sergio é um guitarrista muito talentoso e este disco solo tem um bom uso de violão de nylon com orquestra, junto de seu toque agressivo na guitarra. É muito difícil compor para orquestra e violão. As músicas neste álbum são arranjadas de forma excelente”.

Ouça ‘Microsinfonías’ a seguir, via Spotify:

Veja a capa e a tracklist:

  1. Desnudo (com Carlos Santana e Janek Gwizdala)
  2. Cuando Nadie Me ve (com Ara Malikian e Alejandro Sanz)
  3. Dónde Estará Mi Primavera (com Marco Antonio Solís)
  4. Don Sergio (com Berta Rojas)
  5. Vivir Sin Aire (com Fher)
  6. Bachata Rosa (com Arturo Sandoval e Juan Luis Guerra)
  7. Microsinfonía (com Steve Vai)

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp