Mateus Asato anuncia pausa na carreira musical e suspende perfil no Instagram

O guitarrista Mateus Asato anunciou que vai dar uma pausa em sua carreira na música. A revelação foi feita por meio de uma publicação no Instagram - o músico suspendeu sua própria página na rede após divulgar o comunicado.
Foto: divulgação

Para informações em tempo real sobre o mundo da guitarra, siga o canal da Guitarload no WhatsApp:

O guitarrista Mateus Asato anunciou que vai dar uma pausa em sua carreira na música. A revelação foi feita por meio de uma publicação no Instagram – o músico suspendeu sua própria página na rede após divulgar o comunicado.

Em uma sequência nos Stories, Asato disse que está sem tocar guitarra há três semanas, o que o fez ficar em alerta. “Honestamente, não lembro de ter ficado tanto tempo longe de minha fonte de criação. É muito estranho, pois sequer sinto a emoção de pegar minha guitarra para desfrutar da bondade e da bênção que a música nos cria”, afirmou, inicialmente.

O músico destacou que não queria “culpar” a pandemia por essa situação, mas que chegou em um ponto onde sua “inspiração simplesmente desapareceu”. Em seguida, ele confirmou que iria “concluir sua relação com as redes sociais de forma geral” e daria um tempo na carreira.

“Serei eternamente grato pelo Instagram em termos de carreira. Conheci meus maiores heróis e tive as melhores oportunidades por meio do Instagram. Porém, estou sobrecarregado. Essa é uma ótima forma de promover sua arte, mas quanto mais tempo gasto aqui, mais me questiono se seguimos o caminho correto sobre o motivo pelo qual fazemos música”, disse.

Em tom crítico, Mateus Asato apontou que acabou se perdendo “dentro das caixas dos vídeos de 15 a 60 segundos”. “O Instagram ajudou os músicos a melhorarem em seus negócios, a fazer vídeos com performances impecáveis (após inúmeros takes). Eu me perdi dentro das caixas de vídeos de 15 a 60 segundos. Tenho uma grande sensação de que estamos perdendo a essência da interação musical, estabelecendo padrões baseados nos mesmos quatro compassos e progressões de acorde para ‘começar a vibe'”, comentou.

Por fim, ele pediu desculpas se o seu desabafo “ofende qualquer comunidade relacionada à música” e confirmou: “Está na hora de uma pausa. Espero esta de volta em breve”.

A intenção de Asato em dar um tempo das redes sociais ou até da carreira na música já havia chamado atenção, há alguns dias, de internautas no Twitter. Na rede em questão, o artista publicou: “Seria cedo demais pra pendurar as chuteiras? Cansei”.

https://twitter.com/mateusasato/status/1353525037731606529
https://twitter.com/mateusasato/status/1353525038750818309

Mateus Asato, Instagram e música

Com mais de 1 milhão de seguidores apenas no Instagram, Mateus Asato tornou-se, de fato, um fenômeno das redes sociais como um todo. Porém, o trabalho do brasileiro, hoje radicado nos Estados Unidos, não se restringe à internet, já que ele tem trabalhos ao lado de Jessie J, Bruno Mars, Tori Kelly, Kiko Loureiro, Sandy e Luan Santana, entre vários outros artistas.

Nos últimos anos, o músico desfrutou de prestígio internacional, chegando a ser eleito o 9° guitarrista mais influente da década pela conceituada revista americana ‘Guitar World‘, na frente de nomes como John Mayer, St. Vincent e Synyster Gates (Avenged Sevenfold).

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Comentários:
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp