Skelecaster: fã cria guitarra usando ossos do falecido tio

Um homem que se identifica como Prince Midnight construiu uma guitarra cujo corpo utiliza os ossos de seu próprio tio em vez de madeira. Curiosamente, o instrumento feito para homenagear o familiar do rapaz funciona normalmente.
Fotos: reprodução / Instagram

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Um homem que se identifica como Prince Midnight foi responsável por apresentar um dos projetos de guitarra mais ousados e curiosos da história: ele construiu um instrumento cujo corpo utiliza os ossos de seu próprio tio em vez de madeira.

Propositalmente chamada de Skelecaster (em referência a “skeleton”, que significa “esqueleto” em inglês), a guitarra tem chamado bastante atenção nas redes sociais. Prince Midnight acabou sendo entrevistado pelo site MetalSucks para contar um pouco mais sobre sua criação.

O rapaz contou que seu tio, chamado Filip, morreu em um acidente de carro na Grécia há mais de 20 anos. O esqueleto dele foi doado para uma escola local e foi utilizado por bastante tempo, até que deixou de ser necessário – assim, os ossos foram devolvidos para a família.

Buscando dar um destino final ao esqueleto do tio, Prince Midnight pensou em construir uma guitarra usando a estrutura óssea dele. Filip era um grande fã de heavy metal, por isso a homenagem.

“Recebi a caixa de ossos da Grécia e não sabia o que fazer. Enterrar? Cremar? Guardar no sótão? Todas essas ideias pareciam maneiras ruins de homenagear alguém que me fez amar o heavy metal. Então, decidi transformar o tio Filip em uma guitarra, o que foi desafiador”, disse.

O principal empecilho, claro, era que ninguém nunca tinha feito isso, pelo menos até onde Prince Midnight pesquisou. “Procurei muito e não achei ninguém que tivesse construído uma guitarra de um esqueleto. Então, eu fiz. Comecei a consultar dois caras da marcenaria da Dean Guitars em Tampa, mas eles ficaram com medo”, afirmou.

Apesar disso, a guitarra acabou sendo produzida – e o instrumento é bem funcional. Todo o processo de construção foi mostrado na página do homem no Instagram.

Além do esqueleto, que compõe o corpo, a guitarra conta com peças de uma Telecaster. O braço foi parafusado à coluna e conta com alguns suportes de aço para dar estabilidade. A captação é single-coil.

“Agora, o tio Filip pode ‘fritar’ por toda a eternidade. É como ele gostaria que fosse feito. Estou muito orgulhoso desse projeto e pela forma como ele pode honrar Filip, sua vida e sua influência sobre mim”, concluiu.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp