Adam Jones disse a executivos da Gibson que guitarras de antes tinham madeira melhor

As guitarras da Gibson estão muito diferentes nos dias de hoje? De acordo com Adam Jones, integrante do Tool que acabou de lançar um modelo signature pela empresa, sim.
Foto: David Edward / reprodução / Facebook

As guitarras da Gibson estão muito diferentes nos dias de hoje? De acordo com Adam Jones, integrante do Tool que acabou de lançar um modelo signature pela empresa, sim.

Em entrevista à ‘Guitar World‘, o guitarrista admitiu que chegou a chamar a atenção dos executivos da Gibson com relação à madeira dos instrumentos. Como Jones iria ter um modelo próprio construído pela fabricante, ele queria ter a certeza de que seu produto teria o antigo padrão de qualidade.

“Eu falei à Gibson: ‘sabe, a madeira era diferente antigamente’. Daí, eles falaram: ‘nós vamos arrumar isso’. E a guitarra acabou ficando bem pesada, cara”, disse Adam Jones.

O modelo Gibson Adam Jones 1979 Les Paul Custom é construído com corpo em mogno sólido e tampo em maple de três peças sem o recurso de alívio de peso – que consiste em fazer furos na madeira para reduzir os quilos do instrumentos. Entre as configurações, ainda há braço em maple de três peças e escala em ébano no formato medium C-shape com comprimento de 24,75″ e raio de 12″.

Com acabamento Silverburst (prata), a Gibson Adam Jones 1979 Les Paul Custom acompanha captação Seymour Duncan DDJ de alta saída na ponte e Gibson Custombucker montado ao contrário no braço. Especificações que o próprio músico do Tool traz em sua guitarra original.

“Quando penso em Adam Jones, penso em uma Gibson Les Paul Custom Silverburst e vice-versa”, declarou Cesar Gueikian, um dos executivos da Gibson que “ouviu” a bronca do guitarrista com relação à madeira dos modelos atuais.

A Gibson Adam Jones 1979 Les Paul Custom está à venda no exterior por US$ 6 mil (cerca de R$ 32 mil, na cotação atual e em transação direta). Mais informações no site da fabricante.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!