Kiesel desenvolve a Yin Yang, a guitarra dos sonhos de Jason Becker

A Kiesel fez uma parceria com o Jason Becker para desenvolver o que foi descrita como a guitarra dos sonhos do músico. Trata-se do novo modelo Kiesel Jason Becker Yin Yang, inspirado na lendária "Blackie" de Eric Clapton.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Kiesel fez uma parceria com o Jason Becker para desenvolver o que foi descrita como a guitarra dos sonhos do músico. Trata-se do novo modelo Kiesel Jason Becker Yin Yang, que já foi lançado no exterior.

Idealizado por Becker, o instrumento tem corpo construído em mogno ligeiramente ajustado, braço parafusado de maple em corte radial (quarter-sawn) e escala em roasted maple com 14 polegadas de raio e comprimento de 24,75 polegadas.

A Kiesel Jason Becker Yin Yang também traz dois captadores: um humbucker M12SD na ponte e um Mark single-coil no braço. O primeiro busca reproduzir os timbres do captador Bluey, signature do guitarrista.

Conforme o nome do modelo indica, o acabamento traz uma arte yin yang, em homenagem ao conceito filosófico de equilíbrio, vindo da China. A pintura tem sequência em outras áreas da guitarra e os marcadores da escala também são do tipo yin yang.

Em material de divulgação, Jason Becker afirma: “Embora eu ame o significado de ‘unidade / dualidade’ no símbolo yin yang, meu desejo era ter uma guitarra como essa por conta do meu amor pela ‘Blackie’ de Eric Clapton. O design yin yang busca reproduzir justamente o visual da ‘Blackie’. Cada linha, cada curva é bela para mim. Trabalhei muito para obter o equilíbrio perfeito entre o preto e o braço e o movimento artístico”.

Kiesel Jason Becker Yin Yang

A Kiesel Jason Becker Yin Yang está à venda no exterior pelo valor de US$ 2 mil (R$ 10,9 mil na cotação atual e em transação direta). A fabricante oferece o produto para testes por 10 dias – o músico poderá devolver o produto, se não gostar dele, dentro do prazo.

Parte do valor obtido com as vendas da guitarra será destinado diretamente a Jason Becker, para que ele siga financiando seu tratamento médico, que demanda alto custo. O guitarrista foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA) na década de 1990 e perdeu todos os movimentos do corpo.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp