Por que a era do guitar hero está acabando, segundo Kirk Hammett

Os guitar heroes são uma "raça em extinção". Essa é a opinião de Kirk Hammett, músico do Metallica, que falou sobre o assunto em entrevista e disse que, apesar da técnica, o melhor guitarrista será aquele que faz a melhor música.
Foto: Brett Murray / reprodução / Twitter

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Guitar hero é uma “raça em extinção”. Essa é a opinião de Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, que falou sobre o assunto em entrevista à revista Guitar World.

Inicialmente, o veterano do heavy metal buscou deixar claro que não é um “esnobe musical” e que não quer criticar outros estilos musicais. “Porém, digo que a guitarra ocupou o lugar de trás e não é mais tão popular como antes”, disse.

Na visão de Hammett, não há problema em passar por ciclos onde a guitarra não tem tanto destaque. “Eu já estive em uma situação assim anteriormente. No início dos anos 1980, eram apenas sintetizadores, new wave e tudo o mais. Entretanto, a guitarra voltou rugindo com força total”, afirmou.

O integrante do Metallica espera que o instrumento faça mais uma volta triunfal, pois hoje em dia é mais fácil de aprender a tocar guitarra do que em qualquer outro momento da história. “Os recursos estão na ponta dos dedos, basta um celular”, declarou.

Kirk Hammett e a era do guitar hero

Por outro lado, mesmo que mais guitarristas apareçam, a era do guitar hero chegou ao fim, na visão de Kirk Hammett. “Acho que guitar hero é uma raça em extinção. A nova geração tem tantos bons guitarristas que é difícil escolher um herói, pois todos eles são um guitar hero em seu próprio direito. No entanto, em muitas ocasiões, é apenas ‘ginástica musical'”, comentou, citando os guitarristas que tocam muitas notas por segundo.

O critério de Kirk Hammett para julgar um bom guitarrista segue o mesmo de sempre: a música que ele está tocando. “Você pode ser o guitarrista mais técnico, mas se suas músicas são ruins, chatas ou simplesmente monótonas, as pessoas vão se impressionar por apenas 15 minutos, depois vão olhar no Instagram e encontrar outros guitarristas”, concluiu.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp