Steve Vai precisou operar dedo após segurar acorde por muito tempo

Steve Vai teve de passar por uma cirurgia no dedo recentemente, mas o motivo foi inusitado. O guitarrista contou que ficou tanto tempo segurando um acorde que acabou desenvolvendo dedo em gatilho.
steve vai
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Steve Vai teve de passar por uma cirurgia no dedo recentemente. Até aí, tudo dentro da normalidade, já que o músico tem décadas de carreira como virtuose em seu instrumento.

O que chama atenção, porém, foi o evento que serviu como gota d’água para a realização do procedimento cirúrgico. Em entrevista ao podcast “Guitar Villains“, com transcrição da Guitar Magazine, Steve Vai contou que a lesão ocorreu após ele passar tempo demais segurando um mesmo acorde.

“Eu estava fazendo essa coisa engraçada, tive que colocar meu dedão da mão esquerda em uma posição realmente estranha na guitarra. Tive que segurar um mesmo acorde por um longo período de tempo. Eu estava meditando com aquele acorde”, afirmou.

Embora soubesse que o acorde que estava tentando executar era bem complexo, Vai não só o tocou como manteve sua mão naquele mesmo posicionamento. “Apenas continuei lá sentado e tocando e tocando e tocando. Vinte minutos depois, eu parei e senti dor no dedão. Foi quando vi que havia torcido a mão”, disse.

A cirurgia de Steve Vai

O diagnóstico foi de dedo em gatilho, uma inflamação específica no tendão onde um dedo fica preso em uma posição dobrada e, depois, é endireitado. Casos mais amenos podem ser resolvidos com fisioterapia, mas a situação de Steve Vai era mais complexa – não à toa, ele precisou ser operado.

“De repente, desenvolvi dedo em gatilho. Minha esposa pediu para que eu não mostrasse a ninguém, pois eles cortam ao fazer a cirurgia, é bem bizarro”, revelou ele.

No fim das contas, o procedimento médico foi bem-sucedido e Steve Vai está se recuperando. “Está tudo bem, é algo simples que eles puderam corrigir. Apenas não poderei tocar por algum tempo”, concluiu.

Em outra entrevista, o guitarrista ainda revelou que seguiu tocando, só que com a outra mão, que não foi afetada pelo problema. Ele chegou a compor uma música só com a outra mão, que deve ser lançada em breve.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp