Eric Clapton participa de nova música do guitarrista brasileiro Daniel Santiago; ouça

Faixa "Open World" integra o próximo álbum de Santiago, "Song For Tomorrow", com divulgação marcada para o dia 9 de abril
Fotos: Wikimedia e André Maya / divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista, compositor e multi-instrumentista Daniel Santiago prepara o lançamento de seu novo álbum, o quinto de sua carreira solo. O primeiro single é “Open World”, que traz participação do lendário Eric Clapton.

Composição de Santiago com Alasdair Bouch, Michaela Bóková e Fernando Anitelli, “Open World” é descrita em material de divulgação como “uma mistura cativante de classic rock com o espírito brasileiro do Clube da Esquina”. A música também contou com a produção do visionário do jazz Kurt Rosenwinkel, que assina a função em todo o álbum.

Daniel Santiago comenta: “Meu pai me levou a um show de Eric Clapton, em Brasília, quando eu tinha uns 11 anos de idade, e desde então ele se tornou um dos meus heróis. O envolvimento dele neste projeto é a realização de um sonho pra mim. E ter Kurt Rosenwinkel produzindo o álbum é igualmente poderoso, já que ele e Clapton são as minhas maiores inspirações na guitarra. Eu me sinto muito grato e imensamente feliz por poder contar com eles em meu novo álbum”.

O convite para Eric Clapton participar do álbum partiu de Kurt Rosenwinkel, amigo de longa data do músico. Em nota, o famoso guitarrista britânico demonstra entusiasmo pelo trabalho de Daniel Santiago: “Ouça isso, eu garanto que vai mudar sua mente. Me dá paz e esperança, me dá vontade de tocar”.

“Open World” já está disponível em todos os aplicativos de música. Assista abaixo ao clipe, dirigido e editado por Michaela Bóková.

Daniel Santiago – Open World (feat. Eric Clapton)

O time de músicos que acompanhou Daniel Santiago (violão, percussão, sintetizador e voz) e Eric Clapton (guitarra) na gravação dessa faixa é formado por Pedro Martins (baixo, guitarra e percussão), Sérgio Machado (bateria) e Marina Marchi (backing vocal). A mixagem e a masterização foram realizadas por Charis Karantzas e Glenn Schick, respectivamente.

O álbum “Song For Tomorrow” tem previsão de lançamento para 9 de abril.

Natural de Brasília, Daniel Santiago vem construindo uma sólida e prolífica carreira por mais de duas décadas, através do lançamento de quatro discos solo e inúmeras colaborações com pesos-pesados da música nacional e internacional, como Milton Nascimento, John Paul Jones, João Bosco, Joshua Redman, Hermeto Pascoal, Gregoire Maret e Hamilton de Holanda, com quem gravou vários álbuns e juntos foram indicados a quatro Grammy Awards consecutivos. Santiago se destacou também como produtor e compositor da banda O Teatro Mágico.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp