Por que o criativo Jeff Beck é o deus do rock para Alice Cooper

Lendário vocalista de hard rock destacou que o guitarrista segue, mesmo após tantos anos, como um dos músicos mais inovadores do mundo

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Jeff Beck é, sem dúvidas, um dos maiores guitarristas da história. O vocalista Alice Cooper, também lendário, revelou concordar com isso.

Em entrevista ao programa “The Rock Show With Johnnie Walker”, da BBC, Alice foi convidado a escolher quem seria seu “deus do rock”. O cantor não titubeou ao optar por Jeff Beck, que, em sua visão, segue em grande forma enquanto músico.

“Jeff Beck, na minha opinião, ainda é o guitarrista mais criativo que tem por aí. Desde os Yardbirds e talvez até antes disso. Abrimos para os Yardbirds quando tínhamos 16 ou 17 anos. Éramos a banda Spiders, em Phoenix. E eles não eram tão mais velhos que nós, tinham uns 19 ou 20 anos”, afirmou o vocalista, inicialmente, conforme transcrito pelo Blabbermouth.

Em seguida, Alice Cooper se recordou: “Havia uns mil garotos na plateia quando subimos ao palco e tocamos todas as músicas do Yardbirds. Eles estavam atrás, víamos Jeff e Keith Relf e todos os caras. Sempre que terminávamos uma música, eles faziam um ‘joinha’, pois éramos bons. Mas depois eles subiram no palco e nos detonaram, pois eles eram os Yardbirds”.

Jeff Beck: o “cheio de si”

O rei do shock rock destacou que nunca viu alguém tocar guitarra como Jeff Beck. “Era um jeito tão cheio de si. Na época, você poderia imaginar, ele estava se exibindo o máximo que podia. Era incrível. Usava uma velha guitarra Telecaster com peças aparecendo do lado de fora, parecia ter sido arrastada do lado de fora de um ônibus. E ele tirava um som que parecia de um Stradivarius”, declarou.

Nos anos seguintes, claro, Alice Cooper tratou de acompanhar a carreira de Jeff Beck. “Já o vi tocar com Eric Clapton no Madison Square Garden. Claro, sou amigo dele. Além disso, ele constrói e conserta carros Ford Roasters de 1932. Como você supera isso?”, afirmou.

Por fim, o vocalista se recordou de uma ocasião peculiar onde esteve com o guitarrista. “Johnny Depp (colega de Alice no Hollywood Vampires) e eu estávamos em um camarim de Phoenix conversando com ele. Enquanto ele conversa conosco, fica lá dedilhando a guitarra. O que ele tocava deveria ser gravado, pois era a perfeição. Jeff Beck continua forte e tocando tão bem como nunca”, concluiu.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp