Como soam clássicos do Metallica tocados em Stratocaster com single coil? Assista

"Minha guitarra principal já foi uma Stratocaster. Eu ainda tocava Metallica nela, mas sempre parecia estranho", comentou o guitarrista responsável pela comparação
Foto: reprodução / YouTube

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O Metallica tem um timbre bastante característico por seu peso. Não à toa, a banda é um dos principais nomes do heavy metal de todos os tempos.

Dessa forma, como soariam as principais músicas da carreira do Metallica se fossem tocadas em uma Stratocaster com captação single coil, tipo de guitarra que não é notável pelo peso?

O canal de YouTube “The Art of Guitar” encontrou uma resposta para essa pergunta em um vídeo bastante curioso. Mike, guitarrista responsável pela página, gravou sua performance tocando vários riffs da banda em uma Strato sem humbuckers, só com single coils.

Músicas como “Seek & Destroy”, “Creeping Death”, “Master of Puppets”, “Blackened” e “Sad But True”, entre outras, foram contempladas pelo vídeo. Na gravação, Mike usa apenas uma guitarra Fender Stratocaster John Mayer Signature e um cabeçote Engl com caixas da Marshall 4×12.

A descrição do vídeo ainda traz um comentário sobre o guitarrista, talvez antecipando o que está por vir: “Houve um tempo em que minha guitarra principal era uma Stratocaster. Eu ainda tocava Metallica nela, mas sempre parecia estranho. Veja como soa e julgue por si mesmo”.

Confira!

Metallica em guitarra Stratocaster com single coil

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp