Gibson lança violão signature de Tom Petty em edição limitada

Modelo conta com apenas 100 unidades produzidas pela Gibson Acoustic Custom Shop e tem configurações personalizadas

A Gibson lançou oficialmente um novo violão signature de Tom Petty. O modelo, chamado Gibson Tom Petty SJ-200 Wildflower, foi produzido pela ramificação Acoustic Custom Shop da empresa, que produz instrumentos acústicos em padrão acima de qualidade.

Com formato de corpo super jumbo (SJ) e produção limitada em apenas 100 unidades, o violão é claramente inspirado em outro instrumento feito pela Gibson para Tom Petty em 1996. O músico faleceu em 2017, aos 66 anos, após sofrer uma overdose acidental de opiáceos.

Entre as especificações de destaque, estão o tampo de abeto (spruce) Sitka AAA, parte traseira em maple acolchoado e braço em flamed maple. As tarraxas são Grover Interial, enquanto a captação é do tipo LR Baggs VTC, com knobs de volume e tone.

O acabamento em tonalidade natural traz alguns detalhes que buscam honrar o visual grandioso dos instrumentos de Tom Petty. Há, inclusive, a logo do Wildflower em madrepérola no headstock e a assinatura de Petty no escudo duplo.

Gibson Tom Petty SJ-200 Wildflower

O violão Tom Petty SJ-200 Wildflower está à venda apenas no exterior, em edição limitada, por US$ 10 mil (cerca de R$ 56,7 mil, na cotação atual e em transação direta). Mais informações no site da empresa.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!