A reação impagável de Joe Satriani ao ser convidado para tocar no Deep Purple

Músico, que tocou com a banda em turnês entre 1993 e 1994, ficou inicialmente "ofendido" com a possibilidade
Foto: reprodução / Twitter

O guitarrista Joe Satriani confessou que ficou “ofendido” quando foi chamado para tocar no Deep Purple. O convite foi feito após a saída de Ritchie Blackmore, em 1993.

Em entrevista à Ultimate Classic Rock, Satriani, que é fã assumido de Blackmore, alegou que “ninguém podia substituir” o guitarrista original do Deep Purple. O músico teve uma reação impagável: chegou a desligar o telefone na cara de seu empresário depois de receber a proposta do novo emprego.

Satch explicou que, cerca de meia hora após desligar o telefone, mudou de ideia e ligou para seu empresário. “Ele disse que ainda não havia falado com o Deep Purple, porque sabia que eu mudaria de ideia. Resolvi ser corajoso e aceitar”, disse.

Joe Satriani e Deep Purple

Quem conhece a história do Deep Purple, sabe que, no fim das contas, Joe Satriani acabou tocando com a banda na turnê de 1993 e 1994. O guitarrista, já bem conhecido no segmento instrumental, serviu como uma opção para apagar o “incêndio” causado pela saída de Ritchie Blackmore, ocorrida de última hora.

O guitarrista original deixou o Deep Purple no meio da tour do álbum “The Battle Rages On”, que acabou sendo seu último com o grupo. A saída foi atribuída, principalmente, à enorme tensão que havia entre ele e o vocalista Ian Gillan.

Satriani entrou e, claro, fez um bom trabalho. Com isso, o Deep Purple chegou a oferecer o emprego de forma definitiva para o guitarrista. Todavia, ele recusou, alegando que precisava focar em sua carreira solo. O guitarrista Steve Morse (Dixie Dregs) acabou assumindo a vaga, de vez, em 1994, e permanece na formação até hoje.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!