Jason Becker está com falta de ar e taquicardia – o que pode ser grave

Músico tem saúde fragilizada há décadas pela esclerose lateral amiotrófica (ELA)
jason becker

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O músico Jason Becker apresentou uma piora em sua condição de saúde, já fragilizada pela esclerose lateral amiotrófica (ELA), nos últimos dias. Familiares afirmam que ele está sofrendo de “falta de ar e taquicardia”, o que pode ser grave em sua condição.

Pat Becker, mãe de Jason, publicou: “Jason pede orações a todos vocês, pessoas maravilhosas. Ele pode sentir suas orações e está tendo falta de ar e taquicardia, o que é muito assustador”.

O texto complementa: “Ele não conseguiu comunicar sua gratidão e seu amor a todas as doações recentes e ao apoio, mas ele é muito grato e espera poder voltar em um nível de energia onde vocês possam saber, pessoalmente, o quanto ele admira vocês. Estamos em constante contato com os médicos dele e vamos mantê-los informados”.

Jason Becker foi diagnosticado com a ELA, uma doença generativa e sem cura, no início da década de 1990. O problema de saúde é responsável por causar a morte dos neurônios de controle dos músculos voluntários, fazendo com que o paciente perca todos os movimentos do corpo.

O guitarrista era um dos virtuosos mais promissores do fim da década de 1980, ao formar o duo Cacophony, com Marty Friedman (Megadeth). Com apenas 19 anos de idade, entrou para a banda de David Lee Roth, então ex-vocalista do Van Halen, mas começou a sentir sintomas da ELA enquanto gravava o primeiro álbum ao lado do cantor, “A Little Ain’t Enough” (1991).

Embora tenha concluído as gravações do disco, Becker não conseguiu fazer a turnê de divulgação. Rapidamente, perdeu os movimentos do corpo, mas seguiu trabalhando como compositor. Ele se comunica a partir de um sistema inovador, desenvolvido pelo pai, Gary Becker, onde escolhe letras, notas e acordes a partir do movimento dos olhos.

Dessa forma, Jason Becker compôs e lançou vários álbuns, trazendo guitarristas diversos tocando suas criações. O mais recente, “Triumphant Hearts”, saiu em 2018 e teve participações de Steve Vai, Marty Friedman, Uli Jon Roth, Joe Bonamassa, Neal Schon, entre vários outros.

Mais recentemente, dezenas de guitarristas passaram a realizar transmissões ao vivo na internet para arrecadar fundos a Jason Becker. A iniciativa pode ser conferida no site oficial do músico ou na página de Herman Li (Dragonforce) na rede social Twitch.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp