Jason Becker tem alta e deixa hospital após infecção bacteriana: ‘em casa com seus gatos’

Músico estava apresentando sintomas como falta de ar e taquicardia, o que é preocupante em sua condição fragilizada pela esclerose lateral amiotrófica (ELA)
jason becker

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Ótimas notícias sobre Jason Becker: o músico recebeu alta após concluir tratamento hospitalar na última semana. Ele precisou ser internado devido a uma infecção bacteriana, que o causou falta de ar e taquicardia.

A saúde de Becker é fragilizada pelo diagnóstico pela esclerose lateral amiotrófica (ELA), ainda na década de 1990. Dessa forma, cada alteração no quadro do músico é preocupante, mas ele conseguiu se recuperar e já está em casa.

Gary Becker, pai de Jason, foi o responsável por divulgar a novidade nas redes sociais. “Jason está em casa, sentado no deck de casa com seus gatos!”, anunciou.

Jason Becker foi diagnosticado com a ELA, uma doença generativa e sem cura, no início da década de 1990. O problema de saúde é responsável por causar a morte dos neurônios de controle dos músculos voluntários, fazendo com que o paciente perca todos os movimentos do corpo.

O guitarrista era um dos virtuosos mais promissores do fim da década de 1980, ao formar o duo Cacophony, com Marty Friedman (Megadeth). Com apenas 19 anos de idade, entrou para a banda de David Lee Roth, então ex-vocalista do Van Halen, mas começou a sentir sintomas da ELA enquanto gravava o primeiro álbum ao lado do cantor, “A Little Ain’t Enough” (1991).

Embora tenha concluído as gravações do disco, Becker não conseguiu fazer a turnê de divulgação. Rapidamente, perdeu os movimentos do corpo, mas seguiu trabalhando como compositor. Ele se comunica a partir de um sistema inovador, desenvolvido pelo pai, Gary Becker, onde escolhe letras, notas e acordes a partir do movimento dos olhos.

Dessa forma, Jason Becker compôs e lançou vários álbuns, trazendo guitarristas diversos tocando suas criações. O mais recente, “Triumphant Hearts”, saiu em 2018 e teve participações de Steve Vai, Marty Friedman, Uli Jon Roth, Joe Bonamassa, Neal Schon, entre vários outros.

Mais recentemente, dezenas de guitarristas passaram a realizar transmissões ao vivo na internet para arrecadar fundos a Jason Becker. A iniciativa pode ser conferida no site oficial do músico ou na página de Herman Li (Dragonforce) na rede social Twitch.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp