O guitarrista que reaprendeu a tocar como canhoto após acidente de carro

Philippe Drouin lesionou mão responsável pela palhetada e teve que modificar sua abordagem na guitarra

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Uma história incrível de superação veio do Canadá: o guitarrista Philippe Drouin reaprendeu a tocar guitarra como canhoto depois que um acidente de carro lesionou sua mão direita.

Em um vídeo postado no canal MetalSucks, Drouin aparece tocando, da nova maneira, a música “Scars of War”. A faixa faz parte do EP “The Beginning”, primeiro lançado pela Obvurt, banda de death metal recém-formada pelo guitarrista.

O acidente, ocorrido em dezembro de 2016, não chegou a anular totalmente os movimentos de sua mão direita, mas afetou gravemente a forma como ele executava a palhetada – um elemento tão importante para um guitarrista de metal extremo. A solução para ele foi inverter o instrumento e praticamente aprender tudo de novo.

O processo

Em entrevista também ao MetalSucks, Philippe Drouin contou que conversou com Pat Martino, guitarrista de jazz, que o convenceu a inverter o instrumento e reaprender a tocar desse novo jeito.

“Por 15 anos, minha mão direita foi a responsável pela palhetada. Depois do acidente, precisei praticar muito, foi como aprender outro instrumento. Pratiquei por cerca de um ano, sem desistir. Então, percebi que precisava de apoio. Pedi ajuda ao Michael Angelo Batio e comecei a ter aulas com ele. Desde então, pratico cerca de quatro horas por dia”, afirmou.

Cerca de cinco anos após o acidente, Philippe Drouin parece ter superado de vez o obstáculo da mão lesionada. “Tudo é possível quando você se dedica 100%”, comenta o músico. Sua evolução pode ser percebida em “The Beginning”, primeiro registro da Obvurt.

Veja como Philippe Drouin toca atualmente:

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp