Gus G lança “Exosphere”, sua primeira música com guitarra de 7 cordas; veja clipe

"Incorporei alguns riffs mais graves, depois que coloquei minhas mãos em uma guitarra de 7 cordas pela primeira vez no ano passado", explicou o músico
Gus G. segurando uma guitarra Jackson

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Gus G (Firewind, ex-Ozzy Osbourne) está lançando um clipe para seu mais novo single, “Exosphere”, gravado durante o isolamento da pandemia de Covid-19.

Na faixa, o músico é acompanhado novamente do baixista Dennis Ward (ex-Pink Cream 69, Unisonic), também responsável pela mixagem e masterização, além do novo baterista Vincent Velazco.

Assista:

O material de divulgação da gravadora AFM Records aponta que “Exosphere” foi composta durante a pandemia. A música faz parte de um conjunto que deve ser lançado em um futuro próximo.

Será, inclusive, a primeira experiência de Gus G com uma guitarra de 7 cordas em uma gravação oficial. Em nota, o músico comentou:

“Quando a pandemia começou, no início de 2020, todos os planos da turnê mundial do Firewind foram cancelados. Fiquei preso em casa por um ano inteiro sem saber o que o futuro traria. Comecei a colocar novos riffs e ideias no meu computador e antes que eu percebesse, já tinha reunido material suficiente para um novo álbum.

Com uma nova realidade pela frente, comecei a desenvolver o novo projeto solo e desta vez decidi deixar minha guitarra ser a voz, em vez de ter um cantor ou convidados especiais. Isso me levou a criar um monte de novas músicas instrumentais. ‘Exosphere’ foi uma das primeiras ideias que criei. Passei por muitas versões e arranjos diferentes antes de me decidir por esta versão final.

A última adição à música foi incorporar alguns riffs mais graves, depois que coloquei minhas mãos em uma guitarra de 7 cordas pela primeira vez no ano passado. O objetivo era adicionar alguns novos elementos à minha música, mantendo o som e estilo pelos quais sou conhecido. Estou muito feliz com os resultados finais e espero que gostem da nova música.”

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp