Brian May, do Queen, revela qual o seu solo de guitarra favorito

Lendário músico destacou um dos diversos momentos de genialidade de Eric Clapton
Foto: divulgação

Brian May, guitarrista do Queen, revelou, em entrevista à Total Guitar, qual o seu solo de guitarra favorito de todos os tempos.

O solo da música “Key To Love”, tocado por Eric Clapton, foi o escolhido pelo gigante do rock. A canção faz parte do álbum “Blues Breakers with Eric Clapton” (1966), lançado pela banda John Mayall and the Bluesbreakers.

Durante a entrevista, May declarou que a música tem o solo “mais quente e passional” que ele já ouviu. “Clapton arrasou nesse solo! A faixa inteira foi construída ao redor dele. John Mayall fez um ótimo trabalho, mas quando Clapton toca é simplesmente inacreditável!”, comenta.

O disco foi o único da banda com participação de Eric Clapton, que deixou o cargo para formar o Cream. John Mayall, no entanto, seguiu lançando discos e fazendo turnês – até hoje, com 87 anos de idade, segue produzindo artisticamente.

Brian May e seu solo favorito do Queen

Guitarrista e membro fundador do Queen, Brian May também foi convidado a refletir sobre seu solo favorito da banda: o da música “Killer Queen”.

“O solo que fiz na ‘Killer Queen’ é o meu preferido”, revela Brian. “Sempre ficou na minha cabeça, tem uma melodia que não aparece em nenhum outro momento na música”, explica.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!