Fender lança limitadíssima guitarra signature de Mike McCready, do Pearl Jam

Edição comemorativa promete ser fiel a detalhes, incluindo até desgaste natural no corpo do instrumento
Foto: divulgação

Para comemorar os 30 anos de lançamento de “Ten”, álbum de estreia do Pearl Jam, a Fender convidou o guitarrista da banda, Mike McCready, para lançar uma edição limitada da sua Stratocaster 1960.

Fabricada sob supervisão do luthier Vicent Van Tright, a nova edição, limitada a 60 unidades, promete atenção aos mínimos detalhes – incluindo os sinais de desgaste no corpo do instrumento original.

Foto: divulgação

Detalhes da Mike McCready Fender Stratocaster 1960

Fruto da parceria inédita entre Mike McCready e a Fender, a Fender Mike McCready 1960 Stratocaster vem com corpo em amieiro (alder) em duas peças e braço em flat-sawn flame maple com formato em “C”. A escala é em rosewood, com 21 trastes, e o acabamento do instrumento é em laca.

A captação personalizada foi enrolada a mão por Josefina Campos, famosa produtora de captadores da Fender, e combinados com os originais por meio de um interruptor de cinco vias que inclui um capacitor de tom de “treble bleed”, ou “sangramento de agudos”.

A guitarra Fender Stratocaster 1960 inspirada em Mike McCready está à venda no exterior por US$ 15 mil (cerca de R$ 84 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site da fabricante (em inglês).

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!