Music Man lança guitarras signature de St. Vincent, com design favorável às mulheres

Novo instrumento volta a apostar em design diferenciado, com espaço para seios e cintura das instrumentistas

A Ernie Ball Music Man se uniu à musicista St. Vincent para lançar mais uma linha de guitarras signature da artista. Batizado de Ernie Ball Music Man Goldie, o instrumento volta a apostar em um design diferenciado, favorável aos corpos das mulheres, como grande atrativo.

Além do peso de aproximadamente 3 kg, menor que o habitual e que facilita o seu manuseio, a Music Man Goldie se destaca por replicar o shape de outros modelos signature de St. Vincent. A construção do instrumento permite que ele se encaixe bem debaixo do braço, deixando espaço para seios e cinturas das artistas.

Em publicação realizada na rede social Instagram, St. Vincent explicou que a ideia era criar um instrumento “ergonômico”, além de “leve” e “suave de se tocar”.

Ernie Ball Music Man Goldie – St. Vincent

O corpo da guitarra Goldie é fabricado com madeira do tipo okoume, conhecida por sua leveza. Além disso, o braço é em figured maple e a escala é em rosewood, com 22 trastes de aço inoxidável.

Há três captadores do tipo mini-humbucker, desenvolvidos pela própria Ernie Ball, além de ponte tremolo personalizada e acabamento nas cores bege/dourado, vinho e preta.

Confira o instrumento em ação no vídeo abaixo:

A Ernie Ball Music Man Goldie estará à venda no exterior, a partir de junho, por US$ 3 mil (cerca de R$ 17 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site da fabricante.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!