FireWing, banda com músicos brasileiros e americanos, lança o álbum “Resurrection”; ouça

Trabalho marca o início da colaboração entre músicos do Brasil e dos Estados Unidos, todos formados na famosa Berklee College of Music
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A banda de symphonic metal FireWing, radicada nos Estados Unidos com músicos brasileiros e americanos formados na Berklee College of Music, lançou seu álbum de estreia “Resurrection” nas plataformas digitais. O trabalho chega a público por meio da gravadora Massacre Records.

Conceitual, o disco é uma apresentação do enredo e do universo fantasioso da FireWing, baseado na dualidade do eterno conflito entre luz e escuridão. A ideia é representada a partir de dois seres mitológicos: Ember, a fênix da esperança que procura restaurar a paz e trazer esperança para as almas atormentadas, e Vishap, o wyvern das trevas que quer absorver toda a existência para reformular a mesma ao seu modo.

Ambos se enfrentam em um mundo tomado por caos e desespero, onde os habitantes travam uma constante batalha contra suas próprias sombras. A existência em si está comprometida e isso será decidido em uma grande batalha, onde luz e sombras irão se chocar de uma forma nunca vista antes.

“Resurrection” conta com 14 faixas e participações de músicos como Haydée Irizarry (Aversed, Carnivora), Bill Hudson (Northtale / Doro / Trans-Siberian Orchestra) e Jenn Sakura. Também há as colaborações de Luís Kalil, Raphael Dantas (Soulspell, Ego Absence), Joe Atlan (Pentakill), Fabiano Rodrigues e Ryan Beevers (Unflesh). A capa foi desenvolvida pelo artista visual Junki Sakuraba.

Ouça “Resurrection” a seguir, via Spotify, ou clique para conferir em outras plataformas.

O FireWing é formado por Airton Araujo (vocal), Chris Dovas (bateria), Peter de Reyna (baixo), Bruno Oliveira (guitarra e orquestrações) e Caio Kehyayan (guitarrista). A banda foi criada em 2015, após Caio e Airton juntarem suas composições e conhecerem Chris, Peter e Bruno na Berklee College of Music.

FireWing – “Resurrection”

  1. Prelude: Moonlight Of Despair
  2. Obscure Minds
  3. Chapter I: Acheron’s Ritual
  4. Demons Of Society
  5. Far in Time
  6. Chapter II: Temple Of Helios
  7. “Resurrection”
  8. Time Machine
  9. Chapter III: Transcending Souls
  10. Eternity
  11. Tales Of Ember & Vishap: How Deep Is Your Heart?
  12. Tales Of Ember & Vishap: The Meaning Of Life
  13. The Essence Of Your Heart
  14. Epilogue: Sacred Journey

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp