Guitarrista lança livro contando como levou 22 anos para aprender música do King Crimson

Faixa instrumental de 11 minutos já foi descrita pelo compositor Robert Fripp como “impossível de tocar”
Foto: reprodução / Facebook

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Anthony Garone lançou um livro contando como levou 22 anos para aprender a música “Fracture”, do King Crimson. A faixa instrumental de 11 minutos foi lançada no álbum “Starless and Bible Black”, de 1974.

Descrita pelo compositor da música, Robert Fripp, como “impossível de tocar”, a música é famosa pelo trecho de notas rápidas em sequência conhecido como “moto perpetuo”.

Em entrevista à Guitar World, Garone explicou que o trecho em questão “requer intensos saltos de cordas com a mão direita e capacidades de palhetada que apenas alguns guitarristas ao redor do mundo possuem”. O livro, chamado “Failure to Fracture”, conta a jornada de aprendizado que iniciou quando Garone, aos 16 anos, foi desafiado pelo pai a tocar a música.

Em um vídeo no canal Make Weird Music, no YouTube, Robert Fripp disse, impressionado, que o guitarrista “fez um ótimo trabalho” e classificou como um “sucesso” a empreitada dele de mais de duas décadas ao aprender a música.

Anthony Garone, King Crimson e “Fracture”

O livro “Failure to Fracture” está em pré-venda no exterior por US$ 99,95 (cerca de R$ 548, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site oficial do projeto (em inglês).

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp