Como Alex Skolnick quase chegou a ser guitarrista de Ozzy Osbourne (e até fez show com ele)

Músico famoso pelo trabalho com o Testament chegou a fazer um show com o Madman, mas não conquistou a vaga em definitivo
Foto: Tom Couture / divulgação

Para informações em tempo real sobre o mundo da guitarra, siga o canal da Guitarload no WhatsApp:

Em meados de 1995, Zakk Wylde estava de saída da banda solo de Ozzy Osbourne para se dedicar a outros projetos. Alex Skolnick, guitarrista do Testament, quase foi o responsável por substitui-lo.

Sob supervisão de Sharon Osbourne, esposa e empresária de Ozzy, vários músicos foram testados para a vaga. Além de Skolnick, nomes como Joe Holmes (que acabou ficando com a vaga) e Richie Kotzen foram considerados.

Ainda que a concorrência fosse grande, Alex Skolnick sentiu, após o teste, que tinha chances de conquistar o emprego. Isso porque, segundo ele, Ozzy pareceu “feliz como nunca” e as pessoas da equipe diziam que a vaga já era dele.

A expectativa dele era grande já que, logo depois de chegar em Londres, o músico do Testament chegou a fazer uma espécie de show secreto com Ozzy Osbourne, que não foi anunciado e aconteceu em um pequeno pub.

Alex Skolnick e Ozzy Osbourne

Em entrevista ao canal Waste Some Time with Jason Green, no YouTube, com transcrição do Blabbermouth, o guitarrista lembrou que todos o parabenizaram pela apresentação e que Ozzy parecia muito feliz. A única pessoa que não lhe deu parabéns foi justamente Sharon, que tinha a palavra final na escolha do guitarrista substituto.

“Ela não pareceu desapontada, mas fiquei com impressão que algo estava errado. Eles estavam acostumados com a imagem de Zakk Wylde. Queriam que eu fosse um guitar hero, que eu fizesse poses. Eu não seria feliz fazendo essas coisas”, explicou.

No final, Joe Holmes acabou sendo selecionado para o cargo. Alex Skolnick, porém, considera que aprendeu uma “importante lição” de como a indústria da música funciona.

“Depois de três semanas, liguei para a assistente da Sharon e ela me disse que a vaga era de outra pessoa. Ela disse que o contrataram porque ele foi aluno do Randy Rhoads”, afirmou.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Comentários:
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp