Paul Gilbert revela por que tem usado cordas .008 em suas guitarras

Musico explicou que cordas mais finas trazem menor preocupação na hora de fazer bends
Foto: reprodução / YouTube

Para informações em tempo real sobre o mundo da guitarra, siga o canal da Guitarload no WhatsApp:

O guitarrista Paul Gilbert explicou o motivo de sua preferência por utilizar cordas com calibre .008, um dos mais finos, em suas guitarras.

O assunto surgiu durante a participação do músico no podcast Guitar Villains. As falas foram transcritas pelo Ultimate Guitar.

Na opinião de Gilbert, cordas mais finas são mais práticas na hora de fazer bends. “Durante um show, eu até consigo fazer bends com cordas mais grossas, mas sinto que não consigo por muito tempo. Não quero ter essa preocupação. Quero conseguir tocar bem pela quantidade de tempo que eu quiser”, afirmou.

Paul também explicou que as cordas “não precisam ser grossas”, desde que você tenha uma boa performance, com bastante pegada. Ainda que calibres mais espessos ajudem a fazer acordes com pestana, ele aponta que isso não é uma vantagem em seu caso, já que não costuma fazer mais esse tipo de acorde nos shows.

Paul Gilbert e seu novo disco solo

Recentemente, Paul Gilbert anunciou o lançamento de “Werewolves of Portland”, seu décimo-sexto álbum solo. O material chega às lojas no dia 4 de junho, através do selo The Prayers Club.

O novo trabalho já conta com dois singles: “Argument About Pie” e “A Thunderous Ovation Shook the Columms”, que podem ser ouvidos nas principais plataformas de streaming.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Comentários:
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp