Arielle, a musicista que planta uma árvore a cada guitarra que vende

Guitarrista quer “educar músicos” sobre origem de seus instrumentos
Foto: Caitlin Brady / divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A guitarrista Arielle tem chamado atenção com o novo projeto envolvendo sua guitarra signature, lançada pela Brian May Guitar, fabricante de Brian May (Queen). Em comunicado oficial, ela destacou que plantará uma árvore para cada venda de seu instrumento, batizado de The BMG Arielle.

Em entrevista à Music Radar, a artista explicou que a ideia surgiu da necessidade de conscientizar e “educar os músicos” sobre a origem de seus instrumentos.

“Se você perguntar para qualquer guitarrista, nenhum vai saber descrever como é a árvore que produz o mogno, por exemplo. Esse tipo de desconexão afeta o planeta”, explica a musicista.

Ecologicamente correto, o modelo The BMG Arielle foi o primeiro construído pela Brian May Guitar para outro artista. As especificações incluem três captadores single-coil do tipo Tri-Sonic e braço em mogno com 24 trastes.

Para tornar a fabricação mais sustentável, o corpo da guitarra foi concebido em korina. Essa madeira africana é aprovada por programas de conservação ambiental em todo o mundo.

“Quero iniciar um movimento na indústria da guitarra elétrica. Precisamos ser mais conscientes sobre o que fazemos. Quero estar na vanguarda e compensar as árvores que foram cortadas para fazer minhas guitarras”, completa Arielle.

Arielle e sua guitarra pela Brian May Guitar

A guitarra, batizada de “The BMG Arielle”, está à venda no exterior por US$ 785 (cerca de R$ 4,4 mil, na cotação atual e em transação direta). Ainda não foi revelado se o produto será lançado no Brasil. Para mais informações, acesse o site da fabricante (em inglês).

Além do instrumento, a artista está lançando um novo álbum, intitulado “Analog Girl in a Digital World”. O disco sai nesta sexta-feira (7) nas plataformas digitais. Ouça:

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp