Mike McCready tatuou “59” no braço para honrar guitarra de 1959, mas descobriu que é de 1960

Segundo guitarrista do Pearl Jam, Fender não quis dizer a verdade porque todos sabiam que ele amava o instrumento
Foto: divulgação

Para informações em tempo real sobre o mundo da guitarra, siga o canal da Guitarload no WhatsApp:

Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam, disse que ficou “chocado e surpreso” quando descobriu que a tatuagem que fez em homenagem a sua clássica guitarra, uma Fender Stratocaster, estava, na verdade, errada.

O músico lembrou a confusão em uma entrevista para a Guitar Magazine. Ele contou que, antes, achava que sua guitarra era do modelo de 1959. Só recentemente, luthiers da Fender contaram para ele que o instrumento havia sido fabricado em 1960.

Veja a tatuagem:

“Estava convencido que o modelo da minha guitarra era de 1959, então tatuei ‘59’ no meu braço. Eu adorava minha tatuagem, então o pessoal da Fender não quis me contar a verdade na época. A verdade é que o modelo era de 1960, mas eles não queriam partir meu coração”, explicou.

E qual foi a reação do guitarrista ao saber da realidade? “Fiquei chocado quando descobri a verdade. Mas isso não importa, continuo amando minha guitarra”.

A história da Fender de Mike McCready

Na entrevista, Mike McCready revelou que a inspiração para comprar esse modelo de guitarra veio de Stevie Ray Vaughan, seu grande ídolo na época, que tocava uma Stratocaster 1959.

Então, em 1992, o músico finalmente realizou seu sonho e comprou a guitarra que ele acreditava ser a mesma de Stevie.

Agora, a Fender lançou um modelo signature que reproduz fielmente a guitarra Fender Stratocaster – 1960, claro – do integrante do Pearl Jam. O instrumento, divulgado em edição bastante limitada, está à venda no exterior por US$ 15 mil (cerca de R$ 84 mil, na cotação atual e em transação direta).

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Comentários:
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp