Joe Bonamassa conta por que aumentou os preços para ingressos de seus shows

Guitarrista explica que vale mais a pena tocar para menos pessoas e cobrar mais caro por isso
Joe Bonamassa sentado no sofá com duas guitarras Fender Stratocaster

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O alto preço cobrado por ingressos de shows costuma ser alvo de debate entre os fãs de diversos artistas. Mesmo assim, o guitarrista Joe Bonamassa decidiu aumentar o valor que vinha estabelecendo pelos tickets de suas apresentações.

Por que ele tomou essa decisão? Em entrevista ao podcast Wong Notes, com transcrição do Ultimate Guitar, o músico explicou suas razões.

Foram mencionadas questões mais técnicas, como a necessidade de manter o fluxo de caixa da banda. Ele também destacou que sempre opta por tocar em lugares com maior prestígio.

“Simplificando os números, é mais vantajoso tocar para 80 pessoas por U$ 20 do que para 100 pessoas por U$ 10. Não acho que tudo gire em torno do dinheiro, mas preciso pensar no caixa”, observou, inicialmente.

Joe Bonamassa e o preço dos ingressos

Ainda durante a entrevista, Bonamassa explicou que, no início de sua carreira, o primeiro desafio foi equilibrar a quantidade de pagantes em suas apresentações. Quando ele começou, ainda na adolescência, não havia muito padrão em termos de público presente.

“Em uma noite, tocava para 200 pessoas. Na outra, para 1.200. Quando equilibrei isso, pude entender melhor os gastos relacionados”, contou.

O guitarrista também comentou que quando “se livrou” de certos agentes, passou a adotar o que chamou de “integração vertical”. A ideia era tocar em lugares com maior prestígio, para menos pessoas, com preços maiores.

“Nos ofereciam cerca de U$ 3 mil por noite. Se eu pegasse essa grana e alugasse o Embassy Theater, por exemplo, lá cabem 2,6 mil. Eu sabia que não conseguia encher a casa, mas B. B. King já tocou lá, é um lugar incrível”, explicou.

Por fim, ele apontou que aumentar os preços dos ingressos proporcionava um espetáculo digno de “rockstar” para os fãs. Em sua visão, o investimento em si mesmo, no longo prazo, acaba valendo a pena.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp