Squier lança as novas guitarras FSR Classic Vibe modelo Esquire

Instrumentos seguem estilo original com único captador single-coil na ponte

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Squier anunciou o lançamento de suas novas guitarras Fender Special Run (FSR) modelo Classic Vibe ‘60s Esquire. O modelo promete fidelidade ao design original, da década de 1960, com um único captador de ponte do tipo Alnico single-coil.

Os novos instrumentos também apresentam a ponte hardtail do tipo vintage, que apresenta três saddles no estilo anos 60. Essa característica permite mais facilidade na hora do encordoamento.

Além de corpo em nato e do braço parafusado em maple, outras especificações incluem ainda a escala em laurel indiano, com 21 trastes, raio de 9.5” e 25,5” de comprimento. Os instrumentos estão disponíveis em três cores: sunburst (foto abaixo), azul e preto.

A linha Squier FRS Classic Vibe Esquire

Uma das principais características do novo modelo é a presença de apenas um captador. Ainda que não apresente captação no braço, a chave seletora permite que o músico remova o potenciômetro de tom do circuito. Isso resulta em mais possibilidades de sons para escolher.

A nova linha Squier Fender Special Run (FRS) modelo Classic Vibe 160s Esquire já se encontra em pré-venda no site oficial da empresa por US$ 460 (cerca de R$ 2.400, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site oficial da Squier.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp