Squier lança as novas guitarras FSR Classic Vibe modelo Esquire

Instrumentos seguem estilo original com único captador single-coil na ponte

A Squier anunciou o lançamento de suas novas guitarras Fender Special Run (FSR) modelo Classic Vibe ‘60s Esquire. O modelo promete fidelidade ao design original, da década de 1960, com um único captador de ponte do tipo Alnico single-coil.

Os novos instrumentos também apresentam a ponte hardtail do tipo vintage, que apresenta três saddles no estilo anos 60. Essa característica permite mais facilidade na hora do encordoamento.

Além de corpo em nato e do braço parafusado em maple, outras especificações incluem ainda a escala em laurel indiano, com 21 trastes, raio de 9.5” e 25,5” de comprimento. Os instrumentos estão disponíveis em três cores: sunburst (foto abaixo), azul e preto.

A linha Squier FRS Classic Vibe Esquire

Uma das principais características do novo modelo é a presença de apenas um captador. Ainda que não apresente captação no braço, a chave seletora permite que o músico remova o potenciômetro de tom do circuito. Isso resulta em mais possibilidades de sons para escolher.

A nova linha Squier Fender Special Run (FRS) modelo Classic Vibe 160s Esquire já se encontra em pré-venda no site oficial da empresa por US$ 460 (cerca de R$ 2.400, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site oficial da Squier.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!