Epiphone anuncia a nova linha de guitarras semiacústicas UpTown Kat ES

Instrumentos prometem formar a “próxima geração da clássica linha Kat” da empresa

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Epiphone expandiu sua linha de guitarras semiacústicas com os novos modelos Epiphone UpTown Kat ES. Os instrumentos prometem formar a “próxima geração da clássica linha Kat”, do tipo archtop.

Em termos de construção, as novas guitarras semiacústicas apresentam corpo em maple e braço em mogno, com perfil em “C” de 24,72” de comprimento. A escala é em ébano, com raio de 12” e 22 trastes do tipo medium jumbo.

No que diz respeito à parte eletrônica, os instrumentos contam com dois captadores Epiphone Mini-Pro Humbucker FB720 que prometem uma sonoridade com mais brilho. A captação traz a mesma liga que é utilizada pela Gibson em sua lendária fábrica em Kalamazoo, nos Estados Unidos.

O tamanho e a forma das bobinas desses captadores prometem um grande impacto na resposta tonal. Ao todo, são quatro condutores de alta qualidade encapsulados em cera a vácuo para eliminar possíveis microfonias.

Há, ainda, uma ponte LockTone Tune-O-Matic, tarraxas Grover Rotomatic 18.1, entre outras especificações. Os modelos estão disponíveis em cinco cores metálicas: Opaz Gold Metallic (dourado), Ruby Red Metallic (vermelho), Blue Sapphire Metallic (azul) e Emerald Green Metallic (verde).

Epiphone UpTown Kat ES

As guitarras da nova linha Epiphone UpTown Kat ES estão à venda no site oficial da empresa por US$ 599 (cerca de R$ 3,1 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse a página da Epiphone.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp