Epiphone anuncia a nova linha de guitarras semiacústicas UpTown Kat ES

Instrumentos prometem formar a “próxima geração da clássica linha Kat” da empresa

A Epiphone expandiu sua linha de guitarras semiacústicas com os novos modelos Epiphone UpTown Kat ES. Os instrumentos prometem formar a “próxima geração da clássica linha Kat”, do tipo archtop.

Em termos de construção, as novas guitarras semiacústicas apresentam corpo em maple e braço em mogno, com perfil em “C” de 24,72” de comprimento. A escala é em ébano, com raio de 12” e 22 trastes do tipo medium jumbo.

No que diz respeito à parte eletrônica, os instrumentos contam com dois captadores Epiphone Mini-Pro Humbucker FB720 que prometem uma sonoridade com mais brilho. A captação traz a mesma liga que é utilizada pela Gibson em sua lendária fábrica em Kalamazoo, nos Estados Unidos.

O tamanho e a forma das bobinas desses captadores prometem um grande impacto na resposta tonal. Ao todo, são quatro condutores de alta qualidade encapsulados em cera a vácuo para eliminar possíveis microfonias.

Há, ainda, uma ponte LockTone Tune-O-Matic, tarraxas Grover Rotomatic 18.1, entre outras especificações. Os modelos estão disponíveis em cinco cores metálicas: Opaz Gold Metallic (dourado), Ruby Red Metallic (vermelho), Blue Sapphire Metallic (azul) e Emerald Green Metallic (verde).

Epiphone UpTown Kat ES

As guitarras da nova linha Epiphone UpTown Kat ES estão à venda no site oficial da empresa por US$ 599 (cerca de R$ 3,1 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse a página da Epiphone.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!