Ichika Nito cria solo incrível usando apenas uma corda na guitarra

Guitarrista japonês improvisou trecho com tapping e ligado usando apenas corda Mi aguda
Foto: reprodução / YouTube

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O youtuber japonês Ichika Nito fez algo que poucos guitarristas conseguem: tocar um solo de guitarra incrível com apenas uma corda. O vídeo, postado em seu canal na plataforma, foi a resposta do músico a um desafio proposto por uma inscrita.

No vídeo, que já passou de 1 milhão de visualizações, Nito aparece tocando apenas a corda E mais aguda, a famosa mizinha. A execução de pouco mais de trinta segundos é um improviso com tappings e ligados.

Nos comentários, claro, os fãs se divertiram. “Ele é melhor com uma corda do que eu com minha guitarra completa”, brincou um internauta. Outro inscrito disse que Ichika é “o único homem vivo que consegue fazer um sweep picking com apenas uma corda”.

Confira como ficou no vídeo incorporado abaixo:

Ichika Nito e os desafios na guitarra

O solo em questão é um exemplo dos desafios que Ichika Nito costuma postar em seus vídeos. Sua publicação mais visualizada tem o nome “Quando você precisa impressionar uma garota, mas só tem uma guitarra e vinte segundos”.

Produtor musical, o músico japonês começou postando vídeos de covers, mas viu sua popularidade crescer com vídeos curtos no estilo meme, com temas diversos. O guitarrista também faz parte da banda Ichikoro.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp