Ichika Nito cria solo incrível usando apenas uma corda na guitarra

Guitarrista japonês improvisou trecho com tapping e ligado usando apenas corda Mi aguda
Foto: reprodução / YouTube

O youtuber japonês Ichika Nito fez algo que poucos guitarristas conseguem: tocar um solo de guitarra incrível com apenas uma corda. O vídeo, postado em seu canal na plataforma, foi a resposta do músico a um desafio proposto por uma inscrita.

No vídeo, que já passou de 1 milhão de visualizações, Nito aparece tocando apenas a corda E mais aguda, a famosa mizinha. A execução de pouco mais de trinta segundos é um improviso com tappings e ligados.

Nos comentários, claro, os fãs se divertiram. “Ele é melhor com uma corda do que eu com minha guitarra completa”, brincou um internauta. Outro inscrito disse que Ichika é “o único homem vivo que consegue fazer um sweep picking com apenas uma corda”.

Confira como ficou no vídeo incorporado abaixo:

Ichika Nito e os desafios na guitarra

O solo em questão é um exemplo dos desafios que Ichika Nito costuma postar em seus vídeos. Sua publicação mais visualizada tem o nome “Quando você precisa impressionar uma garota, mas só tem uma guitarra e vinte segundos”.

Produtor musical, o músico japonês começou postando vídeos de covers, mas viu sua popularidade crescer com vídeos curtos no estilo meme, com temas diversos. O guitarrista também faz parte da banda Ichikoro.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!