Rob Scallon tenta construir guitarra em 10 horas e resultado fica bem perigoso; assista

Construído pelo youtuber, que não tem qualquer experiência como luthier, instrumento apresentou bordas afiadas que podem machucar
Foto: reprodução / YouTube

Não é segredo que a arte de construir guitarras é complexa e exige bastante treino e dedicação. Entretanto, o youtuber Rob Scallon resolveu aceitar o desafio de fabricar seu próprio instrumento do zero – e em menos de 10 horas.

Para compensar um pouco de sua falta de experiência, Rob recrutou um amigo marceneiro para ajudar no projeto.

E qual foi o resultado da empreitada, toda filmada e divulgada no YouTube? Embora tenha de fato sido construído, o modelo ficou perigoso de se tocar, já que apresentou diversas bordas afiadas e pedaços meio soltos que podem saltar nos olhos.

“Essa é a guitarra menos confortável e que eu menos gostei de tocar até agora”, brincou Rob Scallon ao final do vídeo, que já passa de 500 mil visualizações. A dupla ainda se deparou com problemas como perfurar um buraco grande demais ou trastes colocados de maneira incorreta.

Assista:

A guitarra de Rob Scallon

Mesmo levando em conta o perigo de tocar na nova guitarra de Rob Scallon, o resultado valeu o esforço, segundo ele. “Esse vai ser meu novo modelo signature! Ele vai chegar estourando no mundo todo!”, disse o músico, em tom de piada, na descrição do vídeo de seu canal.

O produto final, embora necessite de reparos, gerou comentários divertidos dos fãs. “Um título alternativo para o vídeo poderia ser ‘Rob e seu amigo construindo uma faca sofisticada’”, comentou um inscrito. Já outro fã desafiou Scallon a construir um kit de bateria em menos de 10 horas.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!