Tosin Abasi revela que começou na guitarra tocando Nirvana e explica como isso o ajudou

Fundador do Animals as Leaders foi bastante influenciado pela programação da MTV
Foto: reprodução / YouTube

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Tosin Abasi é um dos guitarristas de grande destaque do segmento virtuoso a surgir nos últimos tempos. O músico faz parte da banda de metal progressivo Animals as Leaders e chama atenção pelo uso de técnicas bem ousadas.

Curiosamente, ele foi influenciado por bandas com linhas de guitarra consideradas “mais simples”, como o Nirvana. A revelação foi feita em entrevista ao canal The Sessions Panel, no YouTube, transcrita pela Ultimate Guitar.

Abasi contou, inicialmente, que seu primeiro instrumento não foi a guitarra. “Antes, eu tocava clarinete na orquestra da escola. Então, um amigo meu começou a ter aulas de guitarra. Aí passei a me interessar também”, afirmou.

A primeira guitarra veio às suas mãos quando tinha por volta de 12 anos de idade. “Quando eu tinha uns 12 anos, pedi para meu pai comprar uma para mim. Não sabia nem como afinava! Comecei tocando rock alternativo como Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden porque era o que passava na MTV na época”, disse.

Tosin Abasi autodidata

Em outro trecho da conversa, Tosin Abasi explicou que começar tocando músicas com linhas de guitarra mais básicas foi essencial para desenvolver suas habilidades e ganhar confiança – especialmente porque começou como autodidata.

“Iniciei os estudos sozinho. Tive sorte de começar com bandas mais simples se comparadas ao tipo de música que sou mais interessado hoje em dia. Para aprender uma música do Weezer ou Nirvana, é só fazer um power chord e ir movendo no braço. Dessa forma, não fiquei sobrecarregado com músicas mais complexas. Fui construindo de pouco em pouco minha técnica”, afirmou.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp