Gibson lança a guitarra Les Paul Phenix, nova signature de Peter Frampton

Novo modelo promete fidelidade ao original, com corpo e braço em mogno e três captadores humbucker
peter frampton
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Gibson anunciou o lançamento da icônica guitarra Gibson Les Paul Phenix, nova signature de Peter Frampton. O novo modelo foi inspirado pelo instrumento que aparece originalmente na capa do álbum “Frampton Comes Alive” (1976), o mais famoso da carreira do artista.

Assim como a guitarra original, a Les Paul Phenix signature de Peter Frampton apresenta corpo e braço em mogno e três captadores humbucker do tipo Custombucker. A escala é produzida em ébano e o braço apresenta 22 trastes do tipo jumbo.

Em comunicado, Peter Frampton se mostrou feliz com o resultado. “Minha nova guitarra Les Paul Phenix chegou. Cara, ela é muito bonita! Não poderia estar mais satisfeito com sua aparência e sua sonoridade”, afirmou.

A Gibson Les Paul Phenix de Peter Frampton

A guitarra original de Peter Frampton havia sido declarada como perdida depois de um acidente com o avião de carga que transportava o instrumento em 1980. O modelo foi recuperado pelo músico em 2011 e, agora, inspirou a Gibson na produção de um relançamento.

A nova guitarra Les Paul Phenix está à venda no site oficial da Gibson por US$ 6,9 mil (cerca de R$ 36,5 mil, na cotação atual e em transação direta).

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp