Gibson lança a guitarra Les Paul Phenix, nova signature de Peter Frampton

Novo modelo promete fidelidade ao original, com corpo e braço em mogno e três captadores humbucker
Foto: divulgação

A Gibson anunciou o lançamento da icônica guitarra Gibson Les Paul Phenix, nova signature de Peter Frampton. O novo modelo foi inspirado pelo instrumento que aparece originalmente na capa do álbum “Frampton Comes Alive” (1976), o mais famoso da carreira do artista.

Assim como a guitarra original, a Les Paul Phenix signature de Peter Frampton apresenta corpo e braço em mogno e três captadores humbucker do tipo Custombucker. A escala é produzida em ébano e o braço apresenta 22 trastes do tipo jumbo.

Em comunicado, Peter Frampton se mostrou feliz com o resultado. “Minha nova guitarra Les Paul Phenix chegou. Cara, ela é muito bonita! Não poderia estar mais satisfeito com sua aparência e sua sonoridade”, afirmou.

A Gibson Les Paul Phenix de Peter Frampton

A guitarra original de Peter Frampton havia sido declarada como perdida depois de um acidente com o avião de carga que transportava o instrumento em 1980. O modelo foi recuperado pelo músico em 2011 e, agora, inspirou a Gibson na produção de um relançamento.

A nova guitarra Les Paul Phenix está à venda no site oficial da Gibson por US$ 6,9 mil (cerca de R$ 36,5 mil, na cotação atual e em transação direta).

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!